00:00:00

Semana Missionária

Jovens do CSE participam de programação religiosa neste sábado.


CSE com programa religioso
 
Os jovens internos do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho, vinculado às secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) participaram, neste sábado, na própria Unidade, de uma extensa programação promovida pelo grupo de jovens da Paróquia Catedral Cristo Redentor, intitulado “Jovens na Jornada da Caridade”.
 
O evento foi realizado em alusão à Semana Missionária, nome adotado no Brasil para a série de eventos que ocorrem em várias cidades na semana anterior à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ). Mais de 200 jovens de Roraima participarão do evento.
 
A programação incluiu atividades culturais, com apresentação de músicas católicas e momentos de oração. Além disso, foram doados aos jovens atendidos no CSE, materiais de higiene pessoal e roupas.
 
O jovem J.S.C, 17, participou da programação e aprovou a iniciativa. “Achei importante que outros jovens tenham vindo interagir conosco, nos mostrando através da fé, que podemos seguir outro caminho”, disse.
 
Atualmente, o CSE atende a 29 socieducandos em uma rotina que inclui capacitação profissional, ensino regular e atividades de socialização. Eles são acompanhados por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, entre outros.
 
Centro
 
O CSE é uma unidade de medida socioeducativa que atende adolescentes com idade entre 12 e 21 anos, em conflito com a lei. Os jovens cumprem medidas socioeducativas em regime de internação e semiliberdade.
 
A unidade é considerada como referência na região Norte pela adequação ao novo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). O CSE possui um Sistema de Registro Audiovisual de Audiências, que permite a realização de audiências on-line na própria unidade sem que o adolescente, encaminhado por comarcas dos municípios do interior, precise ser deslocado até a presença do magistrado.

Últimas Postagens