A Divisão de Inteligência e Captura da SEJUC (DICAP/SEJUC) em parceria com equipes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, bem como equipe do Canil da Polícia Militar apreendeu na manhã de hoje aproximadamente 01 kg de pasta base de cocaína, em sua forma pura, com o reeducando José de Souza, vulgo Júnior Seboso, que cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista por tráfico de drogas, no regime semi-aberto.
O reeducando em questão estava faltando aos pernoites e a direção da CPBV comunicou o fato à Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Roraima, que determinou a regressão do regime de José de Souza.
A equipe da Dicap iniciou diligências para descobrir o paradeiro de Seboso, para que se cumprisse a determinação judicial e coincidentemente recebeu a denúncia anônima de que um reeducando estaria comercializando drogas no Santa Teresa.
Ao averiguar o local, os agentes perceberam que o endereço era onde possivelmente estaria morando o reeducando José e solicitou reforços para a DRE e Canil. No local os cães farejadores encontraram, enterrado no quintal da residência, além da pasta de cocaína, uma balança de precisão e R$ 2.000 em espécie.
O reeducando, juntamente com uma mulher que estava em sua companhia no momento da apreensão, foi encaminhado à DRE para ser flagranteado e reconduzido a PAMC para cumprimento da pena.
Outra apreensão – Ontem, por volta das 17h, os agentes penitenciários de plantão na PAMC interceptaram dois reeducandos com cocaína escondida em trouxinhas dentro de pimentas-de-cheiro.
Segundo o Secretário da Justiça e da Cidadania, Eliéser Girão Monteiro Filho, esse é o procedimento correto que os agentes devem ter, interceptando e verificando qualquer produto – seja alimento ou para uso pessoal – de posse dos reeducandos dentro das Unidades Prisionais.
“Parabenizamos a postura desses servidores, que agiram rápido e de forma correta quando desconfiaram da atitude dos reeeducandos. Eles demonstraram compromisso com o cargo e função que ocupam no Sistema, bem como perante à sociedade roraimense, no tocante ao enfrentamento ao tráfico e consumo de drogas” finalizou.