De 16 a 26 de julho estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em morar na Residência Universitária da UFRR (ResU/UFRR). Trinta vagas estão sendo ofertadas, 18 para pessoas do sexo masculino e 12 para feminino.
As vagas estão distribuídas por quartos coletivos, com capacidade para seis residentes em cada quarto, assegurados quartos masculinos e femininos, sem composição de quarto misto. Os estudantes selecionados também irão receber vale-refeição, no valor de R$150 (caso solicite no ato da inscrição), a ser disponibilizado na forma de crédito mensal em conta corrente do residente.
A Residência Universitária integra a política de Assistência Estudantil da UFRR e oferecerá infraestrutura física, com equipamentos básicos, móveis e utensílios, para alunos matriculados em cursos de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é redução do índice de evasão nos cursos da UFRR, contribuindo para a permanência e o bom desempenho acadêmico dos estudantes.
Critérios de seleção
Para concorrer à vaga na ResU e ao auxílio Vale-refeição, o estudante deve preencher os seguintes requisitos:
* estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFRR e não ter concluído outro curso de graduação, nem ser provável formando no semestre 2013.1;
* estar cursando, pelo menos, as disciplinas ofertadas para o respectivo período letivo;
* não ter domicílio próprio, nem família com residência na sede do município de Boa Vista-RR;
* aprovação em, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas no semestre 2012.2, para discentes veteranos;
* não solicitar trancamento de matrícula no semestre 2012.2 e 2013.1, para discentes veteranos;
* não ter sofrido sanção ou penalidade e não esteja em cumprimento de sanção ou penalidade disciplinar, que impeça o direito à vaga na ResU e ao Vale-Refeição;
* ter renda familiar máxima de até seis salários mínimos, sendo priorizado o candidato oriundo da rede pública de educação básica, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, cuja família tenha o maior número de dependentes.
Seleção
O processo seletivo constará de três etapas: preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição e do Questionário Socioeconômico; entrega da documentação e entrevista ao candidato e avaliação do Questionário Socioeconômico e da documentação apresentada. Haverá visita domiciliar, caso a comissão julgue necessário. As datas das etapas do processo seletivo constam no edital disponível no site da PRAE.
O resultado final será divulgado no dia 30 de agosto.
Acesse o edital no endereço http://prae.ufrr.br/index.php?option=com_content&view=category&id=4:noticias&layout=blog&Itemid=25.