Aderr capacita seus técnicos
A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), um treinamento para os técnicos agropecuários e médicos veterinários que passaram no último seletivo da Agência.
O vice-governador Chico Rodrigues destacou a vocação natural de Roraima para o setor produtivo e a importância do fortalecimento no sistema de vigilância da aftosa no estado. “A chegada dos novos técnicos irá contribuir no trabalho da defesa animal, para podermos atingir mercados como da Venezuela e da Guiana, que são países ávidos por alimentos”, afirmou.
Rodrigues ressaltou ainda os investimentos que o governo estadual tem realizado para fomentar o desenvolvimento da agricultura e da pecuária em Roraima. “Com o programa de pavimentação estamos asfaltando as estradas e vicinais e já realizamos mais de cinco mil pequenas ligações, levando energia elétrica aos colonos e pequenos produtores”, disse.
Segundo o diretor-presidente da Aderr, Rodolfo Pereira, a ideia é preparar os novos técnicos antes da assinatura do termo de posse para que eles conheçam melhor a infraestrutura e os projetos que são desenvolvidos pela instituição.
Participam da capacitação 11 médicos veterinários e 14 técnicos agropecuários. No treinamento será discutida a padronização das ações em defesa sanitária animal. Para Pereira, o maior desafio da Aderr é mudar o status sanitário da febre aftosa em Roraima. “Estamos trabalhando para que em um curto espaço de tempo possamos ser um estado livre da aftosa com gado vacinado”, concluiu.