00:00:00

Polícia mudanças

DG organiza mudan novas delegacias


Duas unidades de Polícia que funcionavam no prédio da antiga Delegacia de Defesa da Mulher, localizada à Rua Terêncio Lima, nº 2020, Centro, passarão a funcionar em novo endereço a partir desta quarta-feira, 10. A mudança dos núcleos é o primeiro passo para a reengenharia da Polícia Civil, promovida pelo Governo do Estado, Secretaria da Segurança Pública (SESP) e Delegacia Geral de Polícia (DG).
 
A DG está promovendo a desocupação da Unidade Policial, que será demolida, para poder iniciar a construção do 1º Distrito Policial, com estrutura similar ao 5º DP.
 
O Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente (NPCA) e o Núcleo de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Deficiência (NPIPNE) vão funcionar à Rua Nelson Albuquerque, nº 340, no bairro liberdade.
 
De acordo com informações prestadas pelo delegado Geral de Polícia, Fernando Olegário, o prédio do bairro Liberdade, teve que passar por uma reforma para poder abrigar aos dois núcleos policiais.
 
“Os atuais prédios das unidades policiais de Roraima foram herdados do antigo território federal, com poucas exceções. O exemplo é que o prédio que está sendo desocupado é de 1986. A população aumentou e, também a demanda nessas unidades. Portanto, a SESP e a Polícia Civil vêm trabalhando em projetos para a construção de novas unidades policiais, com estruturas amplas, modernas, com acessibilidade e mobiliários novos, evitando meras manutenções paliativas”, informa o delegado geral.
 
JULHO - Segundo Olegário, a partir deste mês de julho será dado início à construção de três delegacias de Polícia em Roraima. São elas: de Caracaraí, 3º DP e 1º DP. Todas essas delegacias serão construídas em locais de fácil acesso ao cidadão.
 
“A construção dessas delegacias é um anseio de toda a Polícia Civil. Vai melhorar e muito as condições estruturais das unidades de Polícia quando concluirmos essas obras, cuja dimensão e a qualidade das instalações oferecerão um serviço de excelência no atendimento ao público, bem como, condições de trabalho dignas e adequadas aos policiais civis”, disse.
 
A mudança dos núcleos, segundo Olegário é o primeiro passo para a reengenharia da Polícia Civil. Com previsão de reformulação total para 2014, 70% das unidades policiais na Capital estarão reunidas em um Complexo, que será construído no bairro Jardim Floresta.
 
 “Em julho daremos início a construção do 1º e 3º DPs e da Delegacia de Caracaraí. Entretanto, vamos iniciar a construção, ainda neste semestre, do 2º e 4º DPs. Estamos trabalhando também para iniciarmos até novembro a construção do Complexo da Polícia Civil onde serão instalados os três Institutos, a Delegacia Geral, os Departamentos de Polícia, as Delegacias Especializadas e as duas centrais de flagrantes. Além disso, vamos implantar uma Delegacia Fluvial que atenderá a população do Baixo Rio Branco”, disse.
 
Ainda segundo o delegado geral, a SESP e a Polícia Civil articulam a captação de recursos para construção de mais três delegacias no Interior: Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis.
 
“A meta do Governo do Estado é promover a reengenharia total das unidades de Polícia Civil de Roraima, melhorando o atendimento à população e ofertando amplas condições de trabalho aos policiais, além de oferecer conforto e modernidade aos usuários”, concluiu o delegado Geral.

Últimas Postagens