00:00:00

Integração

Marcha em Defesa dos Municípios reúne prefeitos e bancada de Roraima.


Prefeitos de RR reivindicam
 
Brasília - A 16ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios começou hoje em Brasília e reuniu na Capital Federal quatro mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As bancadas dos estados receberam na Câmara os prefeitos para debater a pauta de reivindicações dirigida ao Congresso Nacional pela Conferederação Nacional dos Municípios, organizadora da Marcha. 
 
O coordenador da bancada de Roraima, deputado Luciano Castro (PR/RR) recebeu quatro prefeitos de Roraima que estão em Brasília, para debater com a bancada os principais problemas enfrentados pelos municípios como a falta de recursos e as dívidas com a União. 
 
Participaram da reunião os deputados Jhonatan de Jesus (PRB/RR), Paulo César Quartiero (DEM/RR), Urzeni Rocha ( PSDB/RR), além dos prefeitos Adilson Almeida, de Rorainopólis;José de Arimatéia(Teka), de Alto Alegre;  Josué de Matos, de Mucajaí; e Jairo Araújo, de Normandia. 
 
Segundo o deputado Luciano Castro (PR/RR) a pauta encaminhada pela Confederação Nacional dos Municípios é de interesse de todos os estados e foi adotada pela bancada de Roraima. " Nós vamos defender ela a nível do Congresso Nacional, com vistas a ter sua aprovação, para dar uma melhor condição aos municípios brasileiros na qual se incluem os municípios de Roraima". 
 
Luciano Castro informou também que a realização  da Marcha dos Prefeitos é um momento de reflexão e debate para colocar os assuntos de interesse dos municípios em pauta.  É o caso do pacto federativo e do redirecionamento de recursos para saúde, educação e segurança, além de outros itens importantes para a população que vive nas cidades.  
 
"Eu acho que o encontro entre prefeitos e bancada foi proveitoso e importante para que a gente possa ter essa reflexão sobre a destinação dos recursos, principalmente das emendas parlamentares, que são a principal fonte de investimentos das obras nos municípios, em especial os de Roraima, que sofrem com o problema da baixa arrecadação", conclui Luciano Castro .  

Últimas Postagens