00:00:00

Segurança

Especialista em gerenciamento de crises da palestra a tropa do BOPE PMRR.


Gate orienta PMRR 
 
Na manhã dessa sexta-feira, 05, policiais que compõem o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da Polícia Militar de Roraima - PMRR participaram de palestra proferida pelo Major Diógenes Lucca, fundador e ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo – PMESP e especialista em gerenciamento de crises.
 
A visita fez parte de uma programação do Oficial que estará em Roraima neste final de semana, e contou com a presença do Comandante Geral da PMRR, Cel. Edison Prola e o SubComandante Geral, Cel. Waney Vieira. Além do Comandante do CPC, Cel. Amaro Junior, o Comandante do BOPE, Major Josué Hílace.
 
Diógenes Lucca fez considerações sobre as ações da Polícia Militar nas manifestações que ocorrem em todo o Brasil, destacando a importância do trabalho de prevenção da violência e reflexão sobre o momento vivido pelo país. Ele elogiou as atividades da PMRR e enalteceu a coesão da tropa como forma de obtenção de resultados positivos.
 
O Cel. Edison Prola agradeceu a visita do Major Lucca e fez uma explanação sobre as operações realizadas pela PMRR para coibir a ocorrência de crimes, na capital e no interior. Ele enfatizou ainda importância da valorização dos integrantes da instituição, como forma de motivar ainda mais o policial nas atribuições que lhes são pertinentes.
 
“O Major Lucca é uma referência nacional, e muito nos honra sua visita uma vez que, a Polícia Militar de todo o Brasil está passando por adaptações constantes, e acordo com a evolução da sociedade e o surgimento de novas demandas relacionadas à segurança pública”, disse.
 
O Cel. Waney Vieira acrescentou que a visita do Major Lucca ao BOPE foi importante para estimular os policiais daquele Batalhão nas atividades específicas. “A troca de experiência do Major Lucca, sem dúvida alguma, somará ao trabalho e ao esforço que já estamos fazendo para aumentar cada vez mais a sensação de segurança da população em Roraima”, declarou.
 
Homenagem
 
Na ocasião, o Major Lucca foi condecorado com a Comenda Ordem do Mérito Forte São Joaquim, a maior distinção concedida pela Polícia Militar de Roraima a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras que se destacaram pelos méritos ou pelos relevantes serviços prestados ao Estado. E também uma placa entalhada em madeira   contendo os brasões da PMRR e do BOPE PM.
 
Biografia
 
Diogenes Viegas Dalle Lucca é Major da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, especialista em Gerenciamento de Crises e Negociação com vasta experiência operacional nos onze anos que atuou no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo, na época ainda conhecido como Cap. Lucca.
 
Destacou-se na área por jamais ter perdido um refém nas operações que comandou e notabilizou-se na famosa ocorrência como negociador do caso Sílvio Santos.
Bacharel em Direito e Pós-graduado em Política e Estratégia, Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo; especialista em proteção de pessoas, tendo atuado na segurança de governadores e atualmente na área empresarial e especialista em negociação.

Últimas Postagens