00:00:00

Saúde

Rorainópolis e Caroebe recebem ambulâncias do governo.


Municípios atendidos pelo Samu
 
 
A primeira entrega das 25 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aconteceu no sul do estado nessa quinta-feira (4). A comitiva do governador José de Anchieta e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) começou pelo município de Rorainópolis e depois se dirigiu a Caroebe, com a presença de representantes municipais e a população.
 
Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde (MS) ao Governo do Estado e  serão repassadas até o dia (8) a todos os municípios que têm a Portaria ministerial que habilita o funcionamento da base descentralizada do serviço 192. A meta é reestruturar a Rede de Urgência e Emergência (RUE), como forma de melhor atender à população, principalmente, os que moram em regiões de difícil acesso.
 
“Nós estamos hoje em um dia de festa, pois marca o fim de um período difícil para a população destes dois municípios (Rorainópolis e Caroebe), que por muitos anos encontraram dificuldades no que diz respeito às remoções ao sistema de saúde. Mas este é apenas um dos muitos compromissos que vamos honrar em favor desta região, de forma a melhor a condição de vida da população, principalmente no campo da saúde”, afirmou o governador.
 
Anchieta ressaltou a construção do Hospital de Rorainópolis e o asfaltamento das estradas vicinais que dão acesso àquele município, de forma que não seja mais preciso o deslocamento até a capital, exceto em caso de extrema urgência. O prefeito de Caroebe, Paulo Ortiz, disse que a população encontra-se contente com as melhorias apresentadas pelo governo.
 
“Estas ambulâncias vão resolver o problema em que a população se encontrava, por conta do traslado até os centros médicos. Mas acreditamos no governo e sabemos que muitas outras melhorias virão, principalmente com o asfaltamento das estradas. Antes levávamos cerca de um dia até Boa Vista. Hoje, levamos apenas quatro horas”, disse ele, em referência ao asfaltamento da rodovia BR 174.
 
Morador de Rorainópolis, João Oliveira Mota demonstrou satisfação com a entrega das ambulâncias em seu município, uma vez que o Samu executa de três a quatro remoções diárias aos hospitais. Ele afirmou que a situação vem melhorando na cidade através do governo Anchieta.
 
“Nós reconhecemos o trabalho do governador em favor do povo de Roraima, pois nenhum outro chegou a fazer o que ele tem feito. A BR 174 está asfaltada. A energia melhorou, pois vivíamos na base do motor. E agora o sistema de saúde será melhor com a construção do hospital. Só não enxerga essas melhorias quem não quer”.

Últimas Postagens