Jucá destaca importância de programa
A Prefeitura de Boa Vista e o SESI assinaram hoje (04), o termo de cooperação para a realização do Programa Atleta do Futuro. O senador Romero Jucá esteve presente no evento e compôs a mesa, juntamente, com a superintendente do SESI Almecir Câmara, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), o secretário de Educação, Rodrigo Jucá (PMDB) e o presidente da FETEC, Rodrigo Castro (PR).
O Programa Atleta do Futuro funciona em todos os estado do Brasil e tem como objetivo incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento motor de crianças e adolescentes. Em Boa Vista, o programa terá 4 mil vagas, sendo que vinte por cento deste número será para os alunos da rede municipal. A faixa etária atendida vai de 6 a 17 anos. A prefeitura ficará responsável pelos professores, equipamentos e os locais de treinamento e o SESI pela gestão do programa, uniformes e lanches. A meta, em todo país, é atender 1 milhão de crianças e adolescentes até 2016.
- “Nossa cidade tem vocação esportiva e possui uma ampla estrutura como a Vila olímpica para atender estas crianças e adolescentes. Esta faixa etária que o programa vai atender é a mais vulnerável para risco social, por isso a extrema importância de agirmos com a inclusão e o esporte”, disse o senador Romero Jucá.
Em Boa Vista, o programa é apadrinhado pelas empresas Centro Norte Construções, Renovo Engenharia, Construção AV Lobo, Ômega Engenharia, North Green Máquinas, Arroz Itikawa, Sabão Glória, R. D. Baldi e LB Construções.
A prefeita de Boa Vista Teresa Surita agradeceu a parceria das empresas e reafirmou seu compromisso com os programas sociais.
- “Há menos de 1 ano eu estava, aqui, neste auditório, durante a campanha, e me comprometi a incentivar o esporte em todas as idades. Hoje, estou concretizando parte deste sonho. Este programa a gente sabe que dá resultado, e é um imenso prazer poder compartilhar com o SESI”, afirmou Teresa. As vagas já estão abertas tanto na Vila Olímpica, quanto nas unidades do SESI Aeroporto e Distrito Industrial.