Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), o deputado Joaquim Ruiz (PV) trouxe boas notícias para o estado enquanto, de acordo com o parlamentar, a maioria dos parlamentares são criticados nacionalmente devido ao desconhecimento do funcionamento do sistema democrático brasileiro.
Ruiz destacou que será homenageado por todas as faculdades que compõem o Mercosul, em reunião que acontecerá no dia 22 de julho, na Universidade Federal de Buenos Aires, na Argentina. “É com muito orgulho que dois brasileiros foram escolhidos para serem homenageados, eu e o senador Paulo Paim (PT-RS), pela luta incessante em resolver os problemas dos professores que buscaram a formação de mestrado na Espanha”, disse.
Segundo Ruiz, só é criticado o poder que não tem mídia e que não tem recursos para bancar uma grande mídia nacional. “O problema da segurança pública no Brasil não está no parlamento, pois não existe a possibilidade de aumentar as despesas porque a lei não permite. Falta investimento do governo na infraestrutura do país, no transporte urbano, rodoviário e fluvial”, ressaltou.
De acordo com o parlamentar é preciso ter coragem para realizar esta reforma que os brasileiros pedem. “Não sou contra a reforma política, mas a reforma da saúde pública não pode esperar mais. Os brasileiros foram às ruas levando três temas importantes: transporte urbano, saúde e educação e, por último, a segurança pública do país, que envolve a segurança do cidadão, o tráfico de drogas e o envolvimento de crianças no crime. O povo brasileiro precisa que o governo dê respostas a sociedade e se isso não acontece, irá voltar às ruas para cobrar ainda mais firme do poder executivo”, finalizou.