Recuperação de vicinais
Mais três estradas vicinais do município do Cantá serão recuperadas neste segundo semestre. Receberão serviços as vicinais 2, na região da Vila São Raimundo; 3, na região das Vilas Central e Santa Rita e 7, na Confiança III. A obra inclui terraplenagem, aterros localizados, revestimento primário e serviços complementares de construção de bueiros e de recuperação de áreas degradadas, numa extensão de 49,10 quilômetros.
O investimento é de R$ 1,1 milhão e a empresa V.S. Construções e Serviços Ltda será a responsável pelo trabalho e aguarda apenas a emissão da licença ambiental, que deve ocorrer nos próximos 40 dias, para iniciar a obra.
Neste ano, o município do Cantá já foi beneficiado com a implantação da vicinal 13, que será expandida para atender a novos moradores da região, e com a recuperação da vicinal 14, nos limites do município de Caracaraí, cujos serviços começaram em abril e estão em fase de conclusão. Além da recuperação da vicinal 11 e da implantação da vicinal São Lourenço, próxima à região da Serra Grande, que terá 11,70 quilômetros
Obras realizadas e em andamento somam quase 300 km de estradas recuperadas ou em fase de recuperação
Além do município do Cantá, que tem cerca de mil quilômetros de estradas vicinais, em 2013, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), já realizou e tem em andamento obras em estradas vicinais em oito municípios, numa extensão que soma quase 300 quilômetros.
Somente o município de Alto Alegre está sendo beneficiado com quatro importantes obras de recuperação e abertura de vicinais, entre elas a da implantação e pavimentação da vicinal tronco Paredão. Dividida em dois lotes, essa obra abrange 47 quilômetros e vai beneficiar moradores das Vilas Paredão e Reislândia. Os recursos a serem investidos são de R$17,1 milhões, oriundos do Programa Roraima Integrado.
Com a finalidade de interiorizar o desenvolvimento, o Governo do Estado investe em infraestrutura rodoviária nas áreas com maior concentração de produção agrícola. Grandes, médios e pequenos agricultores estão sendo beneficiados.
“Nossa intenção é abrir caminhos para o desenvolvimento. Quando investe nessas obras de infraestrutura, o Governo beneficia inúmeras pessoas, pequenos e grandes empreendedores, e prepara o estado para o futuro. Cria as bases fundamentais para novos empreendimentos”, disse o governador Anchieta.