00:00:00

Infraestrutura

Governo vai realizar obras de recuperação de mais três vicinais do Cantá.


Recuperação de vicinais
Mais três estradas vicinais do município do Cantá serão recuperadas neste segundo semestre. Receberão serviços as vicinais 2, na região da Vila São Raimundo; 3, na região das Vilas Central e Santa Rita e 7, na Confiança III. A obra inclui terraplenagem, aterros localizados, revestimento primário e serviços complementares de construção de bueiros e de recuperação de áreas degradadas, numa extensão de 49,10 quilômetros.
 
O investimento é de R$ 1,1 milhão e a empresa V.S. Construções e Serviços Ltda será a responsável pelo trabalho e aguarda apenas a emissão da licença ambiental, que deve ocorrer nos próximos 40 dias, para iniciar a obra.   
 
Neste ano, o município do Cantá já foi beneficiado com a implantação da vicinal 13, que será expandida para atender a novos moradores da região, e com a recuperação da vicinal 14, nos limites do município de Caracaraí, cujos serviços começaram em abril e estão em fase de conclusão. Além da recuperação da vicinal 11 e da implantação da vicinal São Lourenço, próxima à região da Serra Grande, que terá 11,70 quilômetros     
 
Obras realizadas e em andamento somam quase 300 km de estradas recuperadas ou em fase de recuperação
 
Além do município do Cantá, que tem cerca de mil quilômetros de estradas vicinais, em 2013, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), já realizou e tem em andamento obras em estradas vicinais em oito municípios, numa extensão que soma quase 300 quilômetros.
 
Somente o município de Alto Alegre está sendo beneficiado com quatro importantes obras de recuperação e abertura de vicinais, entre elas a da implantação e pavimentação da vicinal tronco Paredão. Dividida em dois lotes, essa obra abrange 47 quilômetros e vai beneficiar moradores das Vilas Paredão e Reislândia. Os recursos a serem investidos são de R$17,1 milhões, oriundos do Programa Roraima Integrado.     
 
Com a finalidade de interiorizar o desenvolvimento, o Governo do Estado investe em infraestrutura rodoviária nas áreas com maior concentração de produção agrícola. Grandes, médios e pequenos agricultores estão sendo beneficiados.
 
“Nossa intenção é abrir caminhos para o desenvolvimento. Quando investe nessas obras de infraestrutura, o Governo beneficia inúmeras pessoas, pequenos e grandes empreendedores, e prepara o estado para o futuro. Cria as bases fundamentais para novos empreendimentos”, disse o governador Anchieta.    

Últimas Postagens