Nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima (OAB/RR), será realizada uma audiência pública que tem como objetivo discutir os problemas enfrentados pela advocacia junto ao Judiciário roraimense.
Esses problemas vivenciados diariamente pelos advogados têm reflexos negativos junto aos jurisdicionados. A pauta pré-definida será discutida com a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), Tânia Vasconcelos, que já confirmou a presença.
Entre os assuntos considerados relevantes estão o Processo Judicial Eletrônico (PJE); Horário de funcionamento do Tribunal de Justiça; Projudi (Processo Judicial); Salas da OAB nos fóruns; Falta de servidores técnicos e de juízes.
A pauta foi construída, conforme o vice-presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais, pelos advogados e, posteriormente, debatida e aprovada pelo Conselho da Seccional de Roraima.
“A ideia de realizar uma audiência pública para discutir esses pontos que são considerados desafios para promover o desenvolvimento do Judiciário começou logo após a eleição da desembargadora Tânia, que acatou o pedido da instituição. A audiência tem como finalidade encontrar soluções que venham a contribuir com a melhor prestação jurisdicional”, explicou Morais.
O presidente da Seccional Roraima, Jorge Fraxe, salienta que esse é o momento exato para discutir assuntos que estão causando transtornos não somente à classe, mas principalmente à população que recorre à justiça na tentativa de resolver mais rápido o conflitos sociais.
“Essa é uma oportunidade que as advogadas e os advogados têm de apresentar as demandas que causam entraves no Processo Judicial Eletrônico e nos atendimentos que envolvem a Justiça. A audiência pública tem como pano de fundo buscar soluções que venham dinamizar, otimizar e tornar eficiente a entrega da prestação jurisdicional”, afirmou.