00:00:00

Reforma política

Romero Jucá propõe fim de eleições a cada dois anos.


Jucá: coincidência de mandatos
 
Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta segunda-feira, 24, em plenário, que há a necessidade de se equiparar as eleições majoritárias com as minoritárias, como uma forma de se realizar no Brasil eleições apenas de 4 em 4 anos. "Toda vez é sugerida uma reforma política. Nós aprovamos aqui mas sempre fica aquém da necessidade. O que o povo está querendo? Melhoria nos serviços públicos. Como um prefeito atuará com foco em sua gestão se a cada dois anos tem uma eleições no Brasil? O governo está sempre governando com um olho na gestão e outro nas eleições. A forma de colocar a mudança em prática é que seja aprovada a equiparação nas datas das eleições", afirmou.
 
Dessa forma, Jucá vai propor que se paute a votação da Proposta de Emenda Constitucional 71 que define que, a partir do ano de 2022, as todas eleições se coincidam. "Vou pedir que se possam pautar e aprovar logo", disse. 
Jucá se comprometeu a conversar com o relator da matéria, senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para dar celeridade à votação. Atualmente, a matéria se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Uma vez aprovada, segue direto para o plenário da Casa. 

Últimas Postagens