00:00:00

Telefonia móvel

OAB/RR mostra que número de antenas é insuficiente para atender população.


Celulares sem antenas suficientes
 
Após um levantamento feito pela Comissão de Defesa do Consumidor para identificar as causas que motivam a má qualidade dos serviços prestados por parte das operadoras de telefonia móvel, ficou constatado que o número de antenas é insuficiente para atender o quantitativo de usuários.
 
A comprovação veio por meio de um documento da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental que informou por solicitação da Comissão de Defesa do Consumidor, que o último pedido para instalação de antenas ocorreu no ano de 2011. O documento diz ainda que nunca houve entraves por parte da Prefeitura para instalar antenas.
 
Ao analisar o documento em face às justificativas dadas pelos representantes das operadoras, o presidente da Secional de Roraima, Jorge Fraxe, chegou à conclusão de que a principal causa dos problemas enfrentados pelos usuários dos serviços de telefonia reside na falta investimentos na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população roraimense.
 
“Se em Boa Vista, onde está o maior contingente populacional do Estado a situação é essa, imaginamos que nos demais municípios a situação seja ainda mais agravante. Por isso vamos enviar ofício às prefeituras para que informem sobre pedidos de licenças de instalação de antenas, tendo em vista que para melhorar a qualidade é preciso aumentar o número de antenas”, disse o presidente Jorge Fraxe.

Últimas Postagens