Instituto faz aniversário
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) realiza durante toda a semana uma programação alusiva aos 20 anos de instalação do Instituto no estado. A abertura oficial ocorreu na manhã de hoje (20) no auditório do Campus de Boa Vista.
A programação do aniversário segue até o dia 27, com atividades em todos os polos espalhados pelo estado. Entre as atividades que serão realizadas estão mostras cultural e fotográfica, atividades desportivas, corrida Raimundo Elesbão, exposição de trabalhos acadêmicos, sarau hispânico, homenagem aos servidores aposentados e uma sessão plenária especial na Assembleia Legislativa de Roraima, quando serão homenageados servidores, alunos e gestores que se destacaram ao longo desses 20 anos pelos relevantes serviços prestados à instituição.
O governador José de Anchieta destacou que durante todos esses anos o estado tem contribuído para a consolidação do IFRR em Roraima e que mais recentemente foram entregues uma trilhadeira e uma mini usina de beneficiamento de arroz aos cerca de 600 alunos do campus do Instituto da localidade de Novo Paraíso, município de Caracaraí.
“O governo também foi parceiro na construção do campus de Amajari, com a doação do terreno e a terraplanagem, e não mediremos esforços para conseguir a expansão do IFRR”, disse.
Para o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, sem a parceria com o governo de Roraima seria impossível a expansão da rede de educação profissional. “Hoje, por meio de um convênio com a Universidade Virtual de Roraima, conseguimos chegar em 13 dos 15 municípios de Roraima, levando educação de qualidade para os lugares mais distantes e nossa marca de educação profissional”, destacou.
Estrutura – Atualmente, o IFRR possui três campi em funcionamento: Boa Vista, Amajari e Novo Paraíso. Um terceiro campus está em fase de construção na Zona Oeste da cidade. Outra importante conquista é o anúncio de mais uma unidade do IFRR, desta vez no município de Bonfim.
O instituto oferece cursos técnicos e tecnológicos, licenciaturas presenciais e a distância, programas de formação inicial e continuada, programa Mulheres Mil, Pronatec, Universidade Aberta do Brasil, E-Tec Brasil e programas e ações de ensino, pesquisa e extensão.