00:00:00

Manifestações

Luciano Castro da apoio a protestos


Em Brasília, os parlamentares retomaram a rotina de trabalho nesta terça-feira (18) depois do protesto de segunda que reuniu cerca de 5 mil manifestantes que tomaram a cúpula do Congresso Nacional. O deputado Luciano Castro (PR/RR) declarou apoio às manifestações pacíficas, que tomaram as ruas das principais cidades do país e disse que o momento pede reflexão dos políticos e governantes. 
 
Na capital, os manifestantes, a maioria estudantes organizados por redes sociais, protestaram contra os gastos públicos com a Copa das Confederações e a falta de investimentos nas áreas de saúde e educação. Em entrevista à Rádio Tropical, Luciano Castro falou sobre as manifestações e disse que apoia os movimentos sociais, desde que não tragam danos ao patrimônio público. Confira a opinião do deputado: 
 
“Todo político tem que estar antenado para o movimento que vem das ruas. E eu acho que o momento é de muita reflexão. As pessoas que estão indo às ruas no Brasil inteiro, tirando aqueles baderneiros que querem destruir o patrimônio público, que não conta, não pode-se considerar uma ação democrática de quem age assim. 
 
Mas em sua grande maioria as pessoas que estão protestando não estão indo só questionar o aumento da passagem de ônibus. Estão  indo questionar a saúde, educação, infraestrutura, os investimentos que o País está fazendo, o índice de inflação que está subindo. Então há de se fazer uma reflexão sobre tudo isso. 
 
Há também de se mostrar claramente que não há ali partido político, bandeira política ou facções. Há simplesmente gente vindo de toda parte do Brasil questionando tudo isso. O que mais me impressionou, além dos movimentos nacionais que ainda acontecem hoje, e nos próximos dias é que eles repercutem lá fora. 
 
Nos EUA, em seis cidades, brasileiros também se juntaram para fazer manifestações . Esse movimento foi feito ainda na Irlanda, em Sidney, na Austrália,  Berlim, Paris e outros países do mundo onde os brasileiros se uniram para demonstrar a insatisfação com o que está ocorrendo  aqui no Brasil, seja politicamente, seja administrativamente. 
 
Nós que somos políticos temos que estar prontos para ouvir as críticas, para mudarmos nosso comportamento se for necessário. Porque nós precisamos entender o que o povo quer. O que a população deseja, é isso que precisamos entender. O político só terá sucesso no momento em que ele entende o que a população quer. Porque foi para  isso que nós fomos eleitos, para  para representar o povo brasileiro”.

Últimas Postagens