00:00:00

Visita ilustre

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Roraima


A irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, fará pela primeira vez, visita pastoral a Roraima. Ela chega nessa sexta-feira, dia 14, e permanecerá até domingo (16) no encontro diocesano de líderes da Pastoral da Criança do interior e capital da Diocese de Roraima, na Prelazia.
 
Uma das razões de sua vinda é conhecer o trabalho realizado pelos líderes da Pastoral da Criança frente ao combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias.
 
A religiosa cumprirá também uma intensa agenda de reuniões com autoridades locais, religiosos, comunidades indígenas e com o bispo diocesano, Dom Roque Palosqui. A pretensão é aprofundar e fortalecer ainda mais a missão, para que todas as famílias, gestantes e crianças tenham vida mais digna.
I
MPRENSA
 
A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Vera Lúcia, atenderá a imprensa nesta sexta-feira, dia 14 de junho, às 16h, na sala de reuniões da Rádio Monte Roraima – FM 107,9 - na Rua Floriano Peixoto, 149, Centro, próxima a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.  O objetivo é esclarecer os reais motivos de sua vinda a Roraima e as novidades apontadas pela CNBB quando à mortalidade e a desnutrição infantil.
 
PASTORAL DA CRIANÇA
 
A Pastoral da Criança (PC) – hoje presente em todo o Brasil e em mais 19 países – é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar em ações sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A PC é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.
 
Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 228 mil voluntários capacitados em todo o brasil.
 
Mesmo sendo uma entidade católica, promove suas atividades, em função das crianças, as famílias e as comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
Criada em 1983, a Pastoral da Criança alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas para que elas se tornem protagonistas de sua própria transformação pessoal e social.

Últimas Postagens