00:00:00

Extraclasse

Instituições de ensino do Estado promovem atividades diferenciadas nesta sexta-feira.


As ações buscam o conhecimento 
 
Nesta sexta-feira (14), algumas escolas da Capital e também do interior promovem atividades diferenciadas, algumas fora da instituição de ensino, são as chamadas atividades extraclasse, que também contribuem para o processo de ensino aprendizagem.
 
Uma delas é a Escola Estadual Conceição Costa e Silva. Os alunos que estudam na Sala Multifuncional realizam amanhã (14), uma visita ao Bosque dos Papagaios, a partir das 8h da manhã. A atividade integra o Projeto Meio Ambiente, desenvolvido nas salas de ensino regular comum e na Sala Multifuncional.
 
A ação busca oferecer aos alunos, uma oportunidade diferenciada de interação com o meio ambiente, e a busca da construção de um conhecimento que desperte a preservação do mesmo.
“No total, devem participar dezessete crianças. Queremos propiciar uma atividade diferente, sair do ambiente da sala de aula e promover momentos de descontração”, destacou Ana Ilza, gestora da unidade escolar que fica localizada na Avenida Santo Antônio, bairro Hélio Campos.
 
ANIVERSÁRIO
 
Outra escola que promove uma ação diferenciada nesta sexta-feira (14) é a Escola Estadual Barão de Parima. A instituição de ensino irá comemorar 47 anos de existência com uma vasta programação a partir das 14h.
Haverá apresentações de coral, música, vídeo, além de danças como boi bumbá e ainda torneio de pipa e futsal. Também será realizada uma feira da pechincha. As atividades acontecerão no auditório e na quadra da escola.
 
Pela parte da noite, a festa continua. A partir das 18h será realizado um Arraial com barracas com comidas típicas além de apresentações de quadrilhas, grupos de axé, banda de música da escola e dança Free Step.
Também vai ter Correio do Amor. A escola fica na Rua Castelo Branco, n° 668, bairro Calungá e toda a comunidade está convidada para prestigiar a festa.
 
INTERIOR
 
E nesta sexta e sábado (14 e 15), a Escola Estadual Aldébaro José Alcântara, no município de Bonfim, estará movimentada com as atividades do projeto “Novos Espaços Educacionais: Construindo Possibilidades de Aprendizagem”. Serão dois dias dedicados à atividades relacionadas a iniciação científica.
 
As ações acontecem em parceria com diversas instituições e serão realizadas das 8h30 às 17h30. Haverá exposição sobre as flores do lavrado com o Museu Integrado de Roraima, sessões de projeções do planetário com o Departamento de Física da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
 
E ainda mostra dos trabalhos premiados da Feira de Ciências Estadual com a Universidade Estadual de Roraima (UERR), Mostra Fotográfica com o fotógrafo Jorge Macêdo, atividades interativas on line com a Embrapa, participação da Caravana Socioambiental do Instituto Geociências da UFRR, entre outras atividades.
“Este projeto vem sendo realizado já há algum tempo pela escola e é uma forma de trazer informações para os estudantes. Eles têm a oportunidade de ver atividades diferentes e de construir seu próprio conhecimento”, destacou Sandra Cardoso, gestora da unidade.
 
Outras escolas da região também foram convidadas para participar do projeto, entre elas, a Escola Estadual São Francisco, Escola Municipal Oscar Fernandes Costa, Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente Silva, Escola Municipal Indígena Dr. Eduardo Ribeiro e também a Secondary School Saint Ignatus, da Guiana.

Últimas Postagens