Idosos exibem 2 belas danças
O grupo Luz da Vida, formado por idosos e criado pelo Serviço Social no Comercio – Sesc, estará se apresentando e atuando em mobilizações, nos dias 13 e 14 de junho. As ações foram idealizadas em comemoração ao "Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa" (15 de junho). A intenção é sensibilizar e conscientizar a população quanto ao tratamento e atenção dada ao idoso diariamente.
Nesta quinta-feira, 13 de junho, a partir das 8h, na sede Corpo de Bombeiros o Luz da Vida fará parte da abertura da Conferência Municipal de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa. Para dar início ao evento, o grupo vai apresentar a coreografia “Dançando na Chuva” e “Bolero”, duas danças que simbolizam a qualidade de vida e vigor que há nos idosos.
Já na sexta-feira, 14 de junho, das 8h às 9h, os integrantes do grupo irão distribuir flores artesanais e mensagens em cartazes e folhetos para despertar na sociedade o hábito de proteger o idoso de toda e qualquer agressão ou falta de respeito. A ação ocorrerá na Av. Glaycom de Paiva, próximo à Feira do Produtor.
A entrega das flores, que foram confeccionadas pelo grupo, é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Em vários pontos da cidade, determinados grupos estarão entregando um total de 2.000 flores, com dizeres sobre o assunto e com o telefone do Conselho para denúncia.
“Cabe lembrar que a população mundial está envelhecendo, estimativas apontam que assim como crescem os níveis de qualidade de vida da pessoa com mais de 60 anos, cresce paralelamente os casos de maus tratos. Nesse momento, as mobilizações pretendem unir a sociedade roraimense em prol da proteção do idoso”, destacou Aldevan Reis, coordenador do grupo Luz da Vida.