00:00:00

Homenagem

Embrapa recebe Comenda Orgulho de Roraima pelos 40 anos de fundação.


ALE dá comenda à Embrapa
 
A sessão plenária desta terça-feira, 11, foi transformada em Comissão Geral para homenagear os 40 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura. 
 
O deputado Erci de Moraes (PPS), que foi chefe da instituição e dedicou mais de 20 anos aos trabalhos de pesquisa agroflorestal, presidiu a solenidade, onde também foi entregue a Comenda Orgulho de Roraima, condecoração máxima da Assembleia Legislativa (ALE-RR).
“Quero prestar minhas homenagens pelas quatro décadas de geração de tecnologia agropecuária pela Embrapa, e que certamente contribuiu para colocar o Brasil dentre as principais potências econômicas do planeta”, disse Erci em seu pronunciamento.
 
Representantes da Prefeitura de Boa Vista, Governo do Estado, sindicato e entidades ligadas ao setor agropecuário participaram da homenagem.
Os deputados também prestaram homenagens.  O primeiro deles foi Gabriel Picanço (PSB), presidente da Comissão de Agricultura da ALE-RR. “A Embrapa trouxe desenvolvimento para nosso Estado. É um orgulho nacional e mundial o trabalho realizado por esta instituição”, comemorou.
 
O presidente da ALE, deputado Chico Guerra (PSDB), estendeu a homenagem aos funcionários da instituição. “Quero parabenizar a todos os colaboradores, do mais simples à chefia pela dedicação ao trabalho importante que realizam”.
 
A vice-presidente da Casa, deputada Aurelina Medeiros (PSDB), corroborou. “Cheguei a Roraima antes mesmo da implantação da empresa e acompanhei todo o crescimento dela em nosso Estado. A excelência na qualidade dos serviços é incomparável, com tecnologia de competência”, assegurou. Os deputados Flamarion Portela (PTC), Brito Bezerra (PP) e Ionilson Sampaio (PSB) também fizeram uso da palavra para prestar homenagens.
 
O chefe da Embrapa em Roraima, Joaci Freitas, fez um discurso sobre a implantação da instituição em Roraima, que este ano completa 32 anos. Segundo Freitas, a pesquisa agropecuária teve papel fundamental na revolução da agricultura de Roraima e no Brasil.
 
“O Brasil deixou de ser dependente da importação de alimentos para se tornar um dos maiores produtores do mundo. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa história. Aproveito para homenagear também nossos agricultores, pois sem eles, não daríamos sequência nos nossos trabalhos”, destacou.
 

Últimas Postagens