Em entrevista a rádio 93 FM, nesta sexta-feira (07), o senador Romero Jucá (PMDB), presidente do Senado em exercício, falou dos dois projetos lançados pela presidente Dilma Rousseff, nessa quinta-feira (06): o Plano Safra e o Instituto Nacional de Assistência Técnica. “São projetos que vão dar condições dos pequenos produtores trabalharem, comprarem equipamentos, receberem assistência técnica de qualidade. Serão R$ 21 bilhões de reais para atender os agricultores do Brasil. Aqui em Roraima, governo e prefeituras trabalharão em parceria neste projeto. A agricultura é nosso maior potencial, mas precisamos desenvolvê-lo”, destacou.
Como presidente em exercício do Senado, Romero Jucá, promulgou a criação de 4 novos Tribunais Federais, um deles no Amazonas, que vai beneficiar a justiça de Roraima. “Hoje precisamos recorrer sempre, em Brasília, são 30 mil processos, por mês, lá. E para os advogados fica complicado ir para Brasília todos os meses, imagina para o cidadão. Ao criar o Tribunal Federal no Amazonas melhora muito para Roraima”, disse Jucá.
Respondendo a ouvinte Maria Creuza, do bairro senador Hélio Campos, sobre a situação do PA Nova Amazônia, o senador falou que a prefeitura de Boa Vista vai agir assim que o inverno terminar. “O asfaltamento e a ponte, dona Maria, quem tinha o dever de fazer é o Incra, que infelizmente não faz. Então, passado o inverno a prefeitura de Boa Vista fará este serviço melhorando a vida dos moradores do PA Nova Amazônia”.
Sobre a PEC 111, Romero Jucá afirmou que, esta semana, teve uma reunião com o deputado federal, Luciano Castro, a bancada de Roraima e Amapá e representantes do governo federal. “Eu apertei e cobrei a situação do governo. Lamento que parte do governo e do PT estarem atrapalhando a votação. Ou o Palácio faz um acordo, ou nós iremos votar sem o acordo ou os votos do PT. Mas, precisamos de um quórum alto. Mais de 400 deputados presentes”, finalizou Jucá.