00:00:00

Justiça e Cidadania

NOTA DE ESCLARECIMENTO


 
A Secretaria da Justiça e da Cidadania, sobre o ocorrido nesta madrugada, 06, em que reeducandos - fugitivos do Sistema Prisional estadual, em confronto com a Polícia Militar resistiram à prisão e foram atingidos e ainda, a respeito do ocorrido na Penitenciária Agrícola do Monte do Cristo esclarece que:
 
1.      Anderson Lima da Cruz, vulgo “Peteca”, 25 anos, que respondia pelos crimes de tráfico, porte ilegal de armas e roubo, foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo desde o dia 25. 05. 2013, em confronto com a Policia Militar reagiu à prisão e foi atingido. Foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta madrugada, 06.
 
2.       Helry Cruz Araújo, responde pelos crimes de roubo e homicídio, em sistema “preventivado”, foragido desde 16.04.2013, no confronto com a PM foi alvejado, socorrido e levado ao PSFE, e segundo informações da Assessoria de Comunicação da SESAU, passou por procedimento cirúrgico na manhã de hoje.
 
3.      Derlan da Silva Pereira, 23 anos, que respondia pelo crime de tráfico, foragido desde o dia 02.04.2013, foi recapturado pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura da SEJUC, com o apoio da PM no dia 04.06.2013, e recolhido à PAMC, e posto na Ala 13 para cumprir a pena estabelecida pela Justiça. Na madrugada do dia 06.06.2013,  foi agredido na Ala e veio a óbito. A policia civil foi acionada e está investigando os fatos, e mais esclarecimentos serão repassados após a conclusão do inquérito, que está sendo feito pela PC.
 
4.      Diante do ocorrido com Derlan, a SEJUC determinou ao Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) a apuração do caso e de como o fato ocorreu, pois o referido reeducando, desde que foi recolhido novamente à PAMC, estava em uma cela fechada e isolada (tranca). A SEJUC determinou ainda novas medidas para coibir fatos desta natureza e que as separações de internos em regimes diferenciados sejam realizadas no Sistema.
 
5.      Agradecemos, ao tempo que informamos que era o tínhamos no momento sobre os fatos ocorridos. 

Últimas Postagens