O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), o novo Programa Cuidar, a mais nova política social e de saúde que será implantada no Estado para combater os índices de desnutrição e mortalidade infantil, melhorando a qualidade de vida das crianças e proporcionando o seu crescimento saudável.
O lançamento será realizado neste sábado (08), a partir das 17h, no Parque Anauá e contará com a participação da dupla de palhaços Patati Patatá. O evento é aberto para toda a população ao público, com rota de ônibus gratuita saindo de diversas escolas da capital, a partir das 14h. “Estamos preparando uma festa linda para homenagear nossas crianças, que são o futuro do Estado. O Cuidar representa o compromisso do Governo de Roraima em garantir que nossos pequenos possam se desenvolver com saúde”, disse a secretária da Promoção Humana e
Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
O público alvo do Cuidar são crianças de zero até 3 anos e 11 meses e 29 dias, que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. No fim do mês passado as secretarias da Promoção Humana e Setrabes divulgaram o balanço de inscrições realizadas na capital. Conforme relatório foram inscritas no programa quase 4 mil crianças, o que corresponde a mais de 3 mil famílias que serão beneficiadas com o Cuidar.
As inscrições para atender as famílias dos municípios do interior serão realizadas a partir deste mês, porém o calendário ainda está sendo definido. A meta é atender 10 mil crianças com a distribuição de latas de leite em pó enriquecido com todos os nutrientes necessários para garantir o bom desenvolvimento no período infantil.
Benefício - O governo do Estado vai oferecer, mensalmente, um kit com quatro latas de leite em pó, enriquecidos com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança, contribuindo para a prevenção de doenças e a redução dos índices de desnutrição e mortalidade infantil.
Em casos de morte materna ou filhos de mães com diagnóstico de vírus HIV, a criança recebe, desde o nascimento até os seis meses de vida, oito latas de leite, contendo todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável na primeira infância. Após este período, a criança recebe 4 latas de leite, mensalmente, até os 3 anos, 11 meses e 29 dias.
Rotas
ESCOLA
BAIRRO
Escola Estadual América Sarmento
Pintolândia
Escola Estadual Elza Breves
Conjunto Cidadão
Escola Estadual Luiz Hitler de Lucena
Nova Cidade
Escola Estadual Senador Hélio Campos
Senador Hélio Campos
Escola Estadual Maria Sônia Brito
Senador Hélio Campos
Escola Estadual Maria Lourdes Neves
Silvio Leite
Escola Estadual Antônio Carlos Natalino
Jóquei Clube
Escola Municipal Glemíria Gonzaga
Cidade Satélite
Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro
Silvio Leite
Escola Estadual Jesus de Nazareno
Caranã
Escola Estadual Pastor Fernando Granjeiro
Caranã
Escola Estadual 13 de Setembro
13 de Setembro
Escola Estadual Vanda Davi Aguiar
Raiar do Sol
Escola Municipal Vovó Clara
Cauamé
Escola Estadual Severino Cavalcante
Pintolândia