BR-210 será recuperada
O Ministro dos Transportes, César Borges deu sinal verde para a licitação das obras de restauração da BR-210, no trecho que liga Novo Paraíso a São João da Baliza, no sul do estado. A informação é do deputado Luciano Castro, que esteve reunido em audiência no gabinete do ministro, nesta quarta-feira, em Brasília.
Durante a reunião, o parlamentar pediu agilidade na instalação da Superintendência do DNIT em Roraima e priorização das obras da BR 210, no trecho de 60 quilômetros que liga o km 500 da BR 174 até o município de São João da Baliza.
Segundo Luciano Castro, a reunião com o ministro que comanda a pasta dos Transportes foi positiva. “O ministro imediatamente mandou oficializar isso para a Casa Civil e esperamos já neste mês de junho, ter a nomeação do novo superintendente do DNIT em Roraima”, acrescentou.
Confira a entrevista do deputado Luciano Castro ao repórter Anderson Andrade da Rádio Tropical, que acompanhou a reunião em Brasília.
"A reunião teve um resultado muito positivo. Primeiro nós tratamos de agilizar a instalação da Superintendência do DNIT em Roraima. O ministro imediatamente mandou oficializar isso para a Casa Civil e espera já neste mês de junho a gente ter a nomeação do novo superintendente do DNIT em Roraima.
Também tratamos da priorização das obras da BR 210. O trecho que liga a BR 174, km 500 até São João da Baliza. Essa obra foi paralisada e o projeto foi refeito. O ministro mandou priorizar a análise e aprovação do projeto imediatamente e a devolução dele ao estado para que ainda nesse período de inverno possa ser feita uma nova licitação e as obras possam reiniciar lá para o mês de outubro, onde o verão já deve ter chegado e aí a empresa tenha condição de trabalhar.
"A BR 210 é uma rodovia estratégica. Liga municípios de grande produção agrícola como São Luiz, São João da Baliza e Caroebe. É uma rodovia de fundamental importância de integração e já temos a garantia do empenho de R$ 78 milhões, deste total R$ 30 milhões já estão na conta do estado e, se tudo correr bem, reiniciaremos as obras logo depois do período chuvoso", observou LUciano Castro.