00:00:00

Alimento orgânico

Semana destaca produção em Roraima


 
 
O Sebrae em Roraima inicia nesta segunda-feira (27), a programação da 2ª Semana de Alimentos Orgânicos. O objetivo é divulgar o potencial do Estado para o desenvolvimento da agricultura orgânica, contribuindo com a formação de novos mercados consumidores. O evento é realizado em parceria com a Embrapa, FARES, UFRR e IFRR.
A abertura será às 8h30, no auditório da UFRR, com a realização das palestras sobre a produção orgânica em Roraima e os benefícios do consumo desse tipo de alimento. As atividades da Semana serão desenvolvidas simultaneamente, incluindo palestras, visitas técnicas e ações nas feiras livres de orgânicos na capital.
“O Sebrae apóia o desenvolvimento da agricultura orgânica por ser um modelo de cultivo mais saudável que traz benefícios tanto para os agricultores quanto para os consumidores. A realização da 2ª. Semana é uma forma de mostrarmos o potencial de Roraima para esta atividade e divulgarmos o benefícios do consumo de produtos mais saudáveis”, explicou a Superintende do Sebrae/RR, Luciana Surita.
Em Roraima, existem sete propriedades certificadas que atuam na produção de alimentos orgânicos. Outros 55 produtores estão em fase de transição. A produção média atinge cerca de 150 toneladas/ano, com expectativa de 30% de crescimento anual.
Conforme explicou Ricardo Gonçalves, responsável pela carteira de Agronegócio do Sebrae, a realização da Semana é uma forma de mobilizar pesquisadores, produtores e consumidores, contribuindo para alavancar a produção no Estado. “A agricultura orgânica é hoje, a forma mais sustentável, saudável e segura de produzir alimentos. Esperamos que esta Semana traga como resultados um interesse maior da pessoas tanto em relação a esse modelo de produção, quanto ao aumento do consumo desse tipo de alimento”, afirmou.
No sábado (1), a ação será realizada das 6h às 10h, com atividades na Feira de Orgânicos da Amoca, no bairro Caçari e na Feira do Produtor. O encerramento das atividades acontece no domingo (2), das 6h às 10h, com distribuição de panfletos na Feira do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), no Mercado Romeu Caldas.
 

Últimas Postagens