Tecnologia, destaque na FEIND
A feira da indústria de Roraima – FEIND 2013, encerrada na noite do último sábado (25), superou expectativa de público e de negócios fechados. Segundo estimativas da organização do evento, mais de 30 mil pessoas visitaram os stands, praça de alimentação, espaço de palestras e prestigiaram a programação cultural.
A FEIND é voltada especificamente à apresentação das empresas para o público em geral e nesta edição houve a surpresa em relação ao fechamento de contratos. Weber Negreiros, coordenador da feira destacou que entre as 50 empresas que estiveram presentes expondo seus produtos, duas do segmento de tecnologia se destacaram.
“Nós tivemos no segmento de tecnologia o interessante número de 50 contratos fechados, na área gastronômica incluindo sobremesas, embutidos de carne e doceria a aceitação do público foi muito boa. Também no segmento de joalheria, muitas vendas foram pré-acordadas, só reforçando o interesse do público em conhecer a indústria do nosso estado”, concluiu.
Na última noite do evento houve o lançamento do Panorama das Indústrias do Estado de Roraima, fruto de demandas do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa, Economia e Política Industrial, com o objetivo de facilitar a indústria na busca de melhores caminhos para o seu desenvolvimento, com informações claras, objetivas e confiáveis.
Sergio Ussan, engenheiro civil e representante da Confederação Nacional das Indústrias – CNI, também esteve presente no evento, ministrando a palestra NR 18 que trata de diretrizes para normas de saúde e segurança do trabalho nas empresas industriais.
O encerramento da programação se deu com desfiles de moda com as tendências FEIND e com o show do Artista Nilson Chaves que animou o público cantando seus sucessos.
A FEIND 2013 contou com o patrocínio da Confederação Nacional das Indústrias, Banco da Amazônia, SESI, SENAI, SEBRAE além do apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Governo de Roraima.