00:00:00

Deficientes

Jucá recebe sugestões da vereadora Mayara sobre projeto


 
 
O projeto de lei 112/2006 do senador José Sarney (PMDB-AP), que traz alterações à lei de Cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho, será relatado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).  A matéria será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça, mas antes de preparar o texto, o senador Romero Jucá se comprometeu em ouvir diversas entidades, associações e o governo federal para que as pessoas com deficiência não tenham perdas, e sim tenha seus direitos fortalecidos.
 
 Na noite, desta sexta-feira (24) o senador Romero Jucá (PMDB-RR) recebeu em seu gabinete, a vereadora Mayara Ferreira (PMDB), para ouvir suas sugestões em prol das pessoas com deficiência. “A minha ideia é aumentar as cotas, e aumentar a qualificação do deficiente para o mercado de trabalho. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República devem encaminhar, também, algumas propostas para o meu relatório. E a vereadora Mayara do PMDB que tem uma luta nesta direção, na hora que eu estiver com a minuta do projeto, eu irei discutir com a vereadora e com os deficientes aqui, em Boa Vista”, esclareceu o senador.
 
Para a vereadora Mayara, o encontro foi de extrema importância, pois terá um diálogo aberto com o relator da matéria que já se comprometeu em receber sugestões ao texto. “O compromisso do senador Romero Jucá em ampliar e melhorar o mercado para os deficientes é essencial, pois o projeto está em suas mãos. Hoje, a situação do deficiente é complicada, pois as empresas só oferecem um salário mínimo, mesmo para aqueles que tem capacitação. Portanto, é preciso que haja um incentivo para que as empresas tenham interesse em contratar, e vaga seja garantida aos deficientes”, destacou Mayara Ferreira.       

Últimas Postagens