Mostrar o que é produzido no Estado de Roraima. Esse é o objetivo da Feira da Indústria – FEIND 2013, promovida pela Federação das Indústrias de Roraima – FIER, de 24 a 25 de maio no Palácio Latife Salomão, com patrocínio da CNI, SESI, SENAI, SEBRAE e Banco da Amazônia, com apoio do Governo de Roraima e Caixa Econômica Federal.
Cerca de 50 indústrias devem participar, além de instituições públicas, financeiras e empresas que estarão na praça de alimentação fornecendo comidas e bebidas genuinamente roraimenses.
Nos stands dos sindicatos industriais, haverá uma mostra dasempresas de Mineração e Jóias, Reparação de veículos, Confecções, Gráficas, Construção de estradas, Madeireiras, Artesanato e Panificação.
Higor de Barros Oliveira, sócio-proprietário da Amazon Telhas, especializada na produção de telhas de concreto disse que as expectativas para a feira são as melhores e que espera alavancar as vendas em pelo menos 30%.
“O mercado Roraimense tem sido extremamente promissor para nossa empresa, embora ainda seja um estado novo e que tem muito a desenvolver no que diz respeito à indústria, porém com um produto de qualidade, com preço competitivo e outros diferenciais que o público conhecerá na feira, podemos chegar lá com certeza”, finalizou.
Outro segmento que mostrará um produto diferenciado é a Móveis Ecológicos da Amazônia, cuja sede fica localizada no município de Caracaraí. A empresa produz móveis com produtos recicláveis, uma forma de aproveitar o que não teria mais utilidade preservando assim o meio ambiente.
“Esse projeto surgiu da necessidadede buscar alternativas inovadoras e viáveis para o reaproveitamento de matérias sólidas recicláveis, utilizando-as na fabricação de móveis e utilitários sem passar pelo processo de derretimento, e nós pretendemos mostrar na FEIND 2013 como esse projeto é totalmente sustentável, gera renda e nenhum impacto negativo ao meio Ambiente, frisou Adriano Bezerra de Souza, idealizador e proprietário da empresa.
Uma nova empresa também irá expor seus produtos na feira. A indústria de bebidas Água boa iniciou seu funcionamento há 8 meses, fruto da preocupação com a utilização de forma correta dos recursos renováveis.
A proprietária da empresa Sulamires Araújo ressaltou que além de fomentar a economia do estado, gera emprego e renda para muitas famílias que participam do processo de trabalho em todo o segmento produtivo, desde a limpeza, manutenção, alimentação, envasamento e distribuição.
“Roraima foi e sempre será um mercado promissor para todos aqueles empresários e trabalhadores que querem investir com seriedade e responsabilidade. Atendemos a vários segmentos em Boa Vista e interior, como restaurantes, lanchonetes e outros com capacidade para atender a outras demandas. Nosso produto tem tido uma aceitação muito boa pelos consumidores”, concluiu.
Feira -A FEIND 2013 terá uma programação voltada aos negócios, abrangendo o público empresarial, estudantes, futuros empreendedores e a sociedade, como um todo.
Haverá espaço para o artesanato, exposição de máquinas e equipamentos, shows com artistas locais e convidados, além de uma programação de palestras com profissionais de renome nacional e workshoppings.