00:00:00

Jogos escolares

Competição contará com 4.605 estudantes participantes.


 

1a. fase começa em 14 de junho
 
A 42ª segunda edição dos Jogos Escolares de Roraima terá 4.605 participantes entre atletas e dirigentes de 128 escolas. Do total de inscritos, 2.540 são da Capital, 1.270 são da Região Norte e 795 participantes são da Região Sul.
 
O evento é dividido em quatro etapas: Norte, Sul, Capital e Estadual. As sedes também já foram definidas e de acordo com o cronograma, a primeira disputa será na Capital, entre os dias 14 a 16/06 e 21 a 23/06.
Na sequência, no período que vai de 29/06 a 04/07, ocorrerá a Etapa Sul em São João da Baliza. Já entre os dias 12 a 17/07, ocorrerá no município de Bonfim, a Etapa Norte. E no período que vai de 09 a 15/08 será realizada a Etapa Estadual Final.
 
Os jogos são disputados nos naipes masculino e feminino, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). As três primeiras etapas são classificatórias para a Final. Nas Etapas Norte, Sul e Capital serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, futsal, handebol, futebol, karatê, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na Etapa Estadual Final, serão acrescentadas as modalidades de basquetebol, ginástica rítmica, judô e natação.
 
Os Jogos Escolares de Roraima são a maior competição esportiva do Estado e são realizados pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) por meio do Instituto do Desporto de Roraima (IDRR).
A SEED é responsável por toda a organização e logística da competição, como a alimentação, transporte, alojamento, premiação, arbitragem e cerimonial.
 
REUNIÃO
 
Finalizado o período de inscrições, a fase agora é de preparativos para a competição. Nos próximos dias 27 e 28 de maio, o chefe do Núcleo de Desporto Escolar do IDRR, José Deodato de Aquino Júnior participará no Rio de Janeiro (RJ), na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de uma reunião de trabalho.
 
O encontro vai contar com a participação de um representante de cada Estado da Federação. “Neste encontro, vamos receber informações sobre a forma de organização dos jogos, formas de disputas. Também será uma oportunidade para cada Estado apresentar a sua forma de organização dos jogos, bem como as dificuldades encontradas”, informou José Deodato.
 
Ao retornar do encontro, as orientações serão repassadas aos demais técnicos do IDRR para que sejam feitas as adaptações, caso sejam necessárias, dentro da realidade local, e em seguida será dada a continuidade da preparação da competição estadual.

Últimas Postagens