00:00:00

Crianças

Inscrição no programa Cuidar é prorrogada


 

O prazo para inscrição no programa Cuidar foi prorrogado até a próxima quarta-feira (22). Os interessados devem procurar a Casa do Cidadão, localizada na Rua Izídio Galdino (Antiga N-21), nº 2469, no bairro Senador Hélio Campos. O atendimento está sendo realizado das 8h às 13h.
Para se inscrever no programa é necessário que a mãe ou responsável pela criança seja integrante do Cadastro Social Único (CADSU). No momento da inscrição é necessário apresentar originais e cópias da seguinte documentação: RG e CPF do responsável, comprovante de residência, além da certidão de nascimento e cartão de vacina da criança.
 
O Programa é a mais nova política social e de saúde que será implantada em Roraima para combater os índices de desnutrição e mortalidade infantil, melhorando a qualidade de vida das crianças e proporcionando o crescimento saudável.
 
O Cuidar atende as orientações do Ministério da Saúde sobre o aleitamento materno exclusivo, em que a criança se alimenta apenas do leite da mãe, considerado completo e com todos os nutrientes e sais minerais necessários para o bom desenvolvimento até os seis meses de vida.
“Até o momento mais de duas mil crianças foram inscritas no programa e, resolvemos prorrogar o prazo para que possamos atender o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, disse a disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
 
O benefício será concedido a crianças desde o nascimento, somente em casos de morte materna ou filhos de mães com diagnóstico de vírus HIV. Neste caso, serão disponibilizadas, oito latas de leite até os seis meses de vida. Após esse período as crianças recebem 4 latas de leite mensalmente.
 
O calendário de inscrição para os municípios do interior do Estado ainda será divulgado pelas secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
 
Cadastro Social Único – A inscrição no CADSU também está sendo realizada na Casa do Cidadão. Bastando apenas apresentar cópias e originais dos documentos pessoais, dos filhos, cônjuges e declaração de união estável para companheiros, cartão de vacina atualizado dos filhos e a declaração escolar fornecida pela unidade de ensino onde a criança está matriculada. Além de comprovante de residência atualizado e o comprovante de renda, que pode ser contracheque, carteira de trabalho ou declaração de renda de autônomo, que pode ser preenchida no local.

Últimas Postagens