Um grupo de advogadas estará neste sábado, a partir das 9h, na Feira do São Francisco, divulgando o número Disque 100, que serve para denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
A campanha, que acontece em todas as unidades da federação, é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, que é comemorado neste sábado, 18.
O slogan deste ano é “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, acompanhado do desenho de uma flor, que expressa a delicadeza e a pureza das crianças e dos adolescentes.
Na ação deste sábado, o grupo vai distribuir panfletos e divulgar a campanha junto aos feirantes, comerciantes, empregados e a população em geral que frequenta o mercado. A movimentação se estenderá até as 11h.
Essa é a primeira vez que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima -integra o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual e Tráfico para Fins Sexuais de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima.
O presidente da entidade, Jorge Fraxe, indicou as advogadas Ariane Rocha e Carolina Ayres para representar a Ordem. Nesta sexta-feira, 17, a divulgação do Disque 100 era para ter sido feita nos carros que ocupam os estacionamentos nas proximidades do Fórum Advogado Sobral Pinto.
Conforme a advogada Ariane Rocha, a chuva dificultou o trabalho de pichação do número Disque 100 no para-brisa dos carros, mas mesmo assim foi possível distribuir panfletos que tratam sobre a campanha de enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Para Jorge Fraxe, a Ordem – que tem tantas bandeiras de luta - se sente honrada em participar de ações desta natureza, por acreditar que as mudanças aspiradas pela população, de construir uma sociedade mais igualitária, só hão de vir com a participação irrestrita de todos, organismos governamental e não governamental.