Produtores estão ilhados
O vice-governador Chico Rodrigues acompanhado do Cel. Leocádio Menezes, Comandante do Corpo de Bombeiros visitaram nesta quarta-feira (15), os produtores rurais da Vila de Serra Dourada em São Luis do Anauá que se encontravam ilhados após a forte correnteza do rio Anauá derrubar a ponte de madeira que dá acesso aquela comunidade.
Chico Rodrigues tranqüilizou os moradores e disse que o governo do Estado dará todo o suporte e apoio necessários para que os produtores e moradores daquela comunidade não sejam prejudicados, tanto no escoamento da produção, quanto no transporte dos filhos que freqüentam as escolas da região.
Ele explicou que uma empresa contratada pelo governo do Estado já está com o maquinário no local e o Corpo de Bombeiros vai ficar na região com embarcações e equipamentos de segurança para fazer a baldeação entre um lado e outro da estrada.
De acordo com o vice-governador a baldeação coordenada pelos bombeiros está ocorrendo no rio Anauá e a reconstrução da ponte ocorrerá no rio Anauazinho. O serviço será concluído em trinta dias.
“O trabalho começou nesta quarta-feira. O inverno na região está rigoroso e infelizmente a ponte não suportou a força das águas. Mas queremos tranqüilizar os moradores e produtores da região que o serviço será feito de imediato e a ponte vai ficar pronta nos próximos dias”, garantiu Chico.
O Departamento de Infraestrutra de Transportes (DEIT) da Secretaria de Infraestrutura também enviou uma equipe de técnicos até o local nesta quinta-feira para orientar e acompanhar a execução dos serviços que serão realizados naquela ponte.
“Vamos estar junto aos funcionários da empresa acompanhando a reconstrução da ponte para que o serviço seja feito de imediato, mas de forma definitiva”, disse Edilson Lima, diretor do DEIT.