00:00:00

Crianças

Cuidar, inscrições até sábado, na Casa do Cidadãoe


 

As inscrições  para o programa Cuidar, iniciadas nesta segunda-feira (13), seguem até sábado (18), na Casa do Cidadão, localizada na avenida Izídio Gaudino, antiga N-21, no bairro Senador Hélio Campos. Podem participar pessoas que integram o Cadastro Social Único (CADSU). 
 
Os interessados  devem comparecer ao local das 8h às 13h, portando originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do responsável, comprovante de residência, além da certidão de nascimento e cartão de vacina da criança.
Inicialmente, as inscrições serão realizadas somente para famílias da capital. O Programa é a mais nova política social e de saúde que será implantada em Roraima para combater os índices de desnutrição e mortalidade infantil, melhorando a qualidade de vida das crianças e proporcionando o seu crescimento saudável.
“O Cuidar atende as orientações do Ministério da Saúde sobre o aleitamento materno exclusivo, em que a criança se alimenta apenas do leite da mãe, considerado completo e com todos os nutrientes e sais minerais necessários para o seu desenvolvimento até os seis meses de vida. Queremos garantir o crescimento saudável das nossas crianças de Roraima”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
O público alvo do Cuidar são crianças com idade entre zero e quatro anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A meta é atender 10 mil crianças com a distribuição de latas de leite em pó enriquecido com todos os nutrientes necessários para garantir o bom desenvolvimento no período infantil.
CADSU – A inscrição no CADSU poderá ser realizada na Casa do Cidadão. Para isso, a pessoa deve apresentar cópias e originais dos documentos pessoais, dos filhos, cônjuges e declaração de união estável para companheiros.
Também é necessário apresentar o cartão de vacina atualizado dos filhos e a declaração escolar fornecida pela unidade de ensino onde a criança está matriculada. Além de comprovante de residência atualizado e o comprovante de renda, que pode ser contracheque, carteira de trabalho ou declaração de renda de autônomo, que pode ser preenchida no local.

Últimas Postagens