O senador Romero Jucá afirmou nesta segunda-feira (13) que a libertação da sociedade pode se realizar com oportunidades de educação para todos. A afirmação do senador foi feita em pronunciamento alusivo à abolição da escravatura, em 13 de maio de 1888.
- O dia de hoje é também um dia de reflexão, para discutirmos os caminhos para a libertação da sociedade na sua plenitude. E não há forma melhor para construir a igualdade do que dar uma educação igual, do que se dar oportunidade a todos - afirmou o senador.
Romero Jucá acredida que o Brasil avançou nos últimos anos em relação às oportunidades de formação. Como exemplo, citou a Lei de Cotas, o Estatuto da Igualdade Racial e os programas sociais do governo federal, além do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O senador afirmou que a luta pela igualdade continua e que o compromisso deve ser renovado a todo momento. Ele registrou seu compromisso com a educação, a formação e a liberdade de todo o povo brasileiro.
- Vamos avançar com democracia, fazendo a revolução educacional que o Brasil precisa fazer – concluiu.