00:00:00

Colégio Militar

Cerimônia marca ingresso e promoção de alunos do Colégio Militar.


 

Formatura marca ingresso 
 
O Colégio Militar Coronel Derly Luiz Vieira Borges recebeu, em solenidade realizada na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), na manhã desta quarta-feira (1º), mais 80 alunos aprovados no curso preparatório. A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, entre elas o governador em exercício Chico Rodrigues, e de familiares e amigos dos estudantes.
 
Além do ingresso de novos alunos, a cerimônia foi marcada pela concessão da condecoração “Alamar” aos estudantes que obtiverem média geral no bimestre igual ou superior a 8,50. Para o adolescente Flávio de Barros, de 12 anos, que foi promovido a 1º sargento, a escola tem contribuído com sua formação cidadã, ao ensinar valores morais e regras de disciplina. “Aprendemos a respeitar nossas famílias, nossos amigos e todas as pessoas de nossa cidade, pois é nosso dever ser bons cidadãos”.
 
O governador em exercício, Chico Rodrigues, exaltou a instituição do Colégio Militar, por contribuir com a formação de jovens comprometidos com a cidadania, além de representar uma iniciativa do Governo de Roraima de promover educação de qualidade.
 
“Hoje, vislumbramos a capacitação e a formação de jovens que serão o futuro deste País. Tenho certeza de que esta iniciativa do Governo do Estado faz brotar um sentimento de alegria em cada familiar, por ver seus filhos adquirindo conhecimento e responsabilidade por meio do aprendizado no Colégio Militar, forjando assim seu caráter”, afirmou Chico Rodrigues.
 
O comandante da Polícia Militar, coronel Edison Prola, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Colégio Militar. “Estamos felizes por ver o ingresso de novos alunos e a promoção de outros, isso mostra que há jovens envolvidos com a cidadania. Esperamos que este espírito contribua para o ingresso de muitos deles em nossa polícia, promovendo segurança e paz na sociedade”, afirmou.
 
Criado em 2011, o Colégio Militar tem o objetivo de promover a cidadania, os valores morais, além de contribuir para a formação do caráter e da socialização de crianças e adolescentes. Atualmente, atende cerca de 200 alunos do sexto e do sétimo ano. Provisoriamente, a instituição ocupa 13 salas na APICS, mas a previsão é de que seja transferida para um prédio localizado no Parque Anauá, até que seja construído seu prédio próprio.
 
O Colégio Militar é integrado à Polícia Militar do Estado de Roraima e destina, no máximo, 50% das vagas existentes para candidatos, de ambos os sexos, dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, sendo as demais vagas para a comunidade.

Últimas Postagens