Decidida votação da PEC 11
Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), vice-presidente do Senado Federal, participou nesta quinta-feira (25), de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, parlamentares da bancada de Roraima e sindicalistas, para tratar da PEC 111 sobre o enquadramento do servidores dos ex-territórios de Roraima e do Amapá nos quadros da União.
Romero Jucá explicou que ficou acertada a data de 15 de maio para que a Câmara dos Deputados vote em segundo turno a proposta. “ Não podemos mais adiar esta votação, pois os trabalhadores merecem uma resposta o mais breve possível. O relator, deputado Luciano Castro já fez diversos ajustes em seu relatório para atender reivindicações do governo federal e portanto está tudo pronto para que a Câmara se manifeste em definitivo”, disse ele.
A proposta, de autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), vale para os admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993 e beneficia cerca de 3.000 servidores de Roraima e 3000 servidores do Amapá.
Após ser votada em segundo turno pela Câmara, a PEC 111 irá para o plenário do Senado, onde também terá que ser votada em dois turnos. O relator no Senado Federal, será o senador Romero Jucá.