00:00:00

Justiça Desportiva

FUER promoverá mini curso nos


 

Durante os Jogos Universitários Indígenas que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril no 7° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), a Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) promoverá o mini curso “Direito Desportivo – Processo Célere – Teoria e Prática”.
 
O mini curso será no dia 27 de abril das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório do 7° BIS e será ministrado pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJDU/DF), Leandro Almeida Damas de Oliveira. Como parte das atividades do mini curso, haverá a simulação de um julgamento.
 
O evento é voltado para alunos dos cursos de Direito, atletas e pessoas interessadas na área de Justiça Desportiva. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Coordenação de Extensão da Faculdade Estácio Atual ou no dia do evento, ao preço de R$ 20. Os participantes receberão certificados de 8h para fins de atividades complementares.
“O mini curso será muito interessante e contaremos com a participação de um profissional renomado na área para repassar os conhecimentos. Convidamos todos os interessados para participar”, disse Elaine Morellato, presidente da FUER. 
 
NOVIDADES
 
Esta segunda edição dos Jogos Universitários Indígenas conta com duas grandes novidades. Uma delas é a participação de atletas da Universidade de Brasília (UNB). A instituição participará com uma delegação formada por 19 pessoas, sendo 18 atletas e um técnico.
 
A outra novidade é confirmação da presença do Assessor Especial de Assuntos Indígenas do Estado de Mato Grosso, Carlos Lourenço Hayashida e Alexandre Reis Bregunci, Assessor da Superintendência de Assuntos Indígenas, ambos representando o vice-governador do Estado do Mato Grosso, Chico Daltro.
 
Em Roraima, eles irão participar como observadores do evento, com a intenção de conhecer toda a estrutura da competição, desde a parte logística, e técnica, à arbitragem, participação dos atletas e demais atividades do evento.
“Nossa intenção é o intercâmbio e a troca de informações com a organização dos Jogos Universitários Indígenas de Roraima, já que de 10 a 18 de outubro realizaremos em Cuiabá os Jogos Nacionais Indígenas com a participação de 1.600 atletas”, destacou Hayashida.
 
JOGOS UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS
 
 A abertura oficial está agendada para o dia 26 de abril, às 19h no pátio do 7° BIS. O evento é realizado exclusivamente para universitários indígenas. Roraima é o primeiro Estado do país a realizar a competição, que já está na segunda edição.
 Entre as disputas, estão as modalidades indígenas (arco e flecha, corrida de tora e queda de corpo) e não indígenas como futebol society e cabo de guerra.
 
O evento é realizado por meio da parceria entre a FUER e o Exército Brasileiro.Assim como no ano passado, as competições acontecerão na estrutura do Exército, que disponibilizará a alimentação, hospedagem e pessoal de apoio.
Para os Jogos Universitários Indígenas, a FUER conta com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), Exército (12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, 10º Grupo de Artilharia e Campanha de Selva – GAC, 1ª Brigada de Infantaria de Selva - 1º BIS.
E ainda 7º BIS, Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, e patrocínio de Cacau Show, Roraima Adventure, Jornal Folha de Boa Vista, Toli e BV Formaturas.

Últimas Postagens