00:00:00

Urbanização

Governador visita obras de asfaltamento nos bairros Sílvio Botelho e Raiar do Sol.


Anchieta vê asfalto em bairros 

O governador José de Anchieta percorreu, na manhã desta terça-feira (23), uma das frentes de trabalho da Operação Asfalto, que o Governo do Estado realiza para recapear 170 quilômetros de avenidas e de ruas da capital, em parceira com a Prefeitura de Boa Vista.
 
O trabalho teve continuidade pela Avenida Pedro Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Botelho, que se unirá à Avenida Estrelada D’alva, no Raiar do Sol. Estas duas importantes vias dão acesso ao viaduto da BR-174. O trecho total de asfalto nas duas avenidas compreende 4.800 metros.
 
A Operação começou no final do mês de janeiro. Três empresas trabalham na realização das obras que vão atender a todos os bairros da capital. Até o momento, aproximadamente 40 ruas e avenidas foram beneficiadas.
O Governo do Estado vai investir na obra aproximadamente R$40 milhões, cujos recursos foram obtidos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste).
 
O comerciante Sebastião Araújo, dono de uma lanchonete na Avenida Pedro Aldemar Bantim, elogiou a qualidade do serviço. Ele disse que os acidentes e a poeira na avenida atrapalhavam o comércio e provocavam danos à saúde dos moradores.
 
“O trabalho está ficando muito bom. Neste trecho aqui, os acidentes eram constantes e a poeira provocava doenças principalmente nos nossos filhos. Esperamos que o comércio melhore e o asfalto traga mais saúde para a população”, disse.
 
O governador José de Anchieta explicou que a obra tem um grande significado social e econômico para a população de Boa Vista. Ele destacou que o novo asfalto vai representar mais economia para o boa-vistense, especialmente para aqueles que utilizam as ruas para trabalhar diariamente, a exemplo de taxistas convencionais e de lotações, além de empresas de transporte escolar e de passageiros que não terão mais prejuízos com a quebra e o desgaste dos seus veículos.
 
“Toda a população será beneficiada, em especial, estes profissionais que utilizam seus veículos diariamente para se deslocar para os mais de 50 bairros da nossa capital. É uma obra fundamental e necessária que vai tornar Boa Vista novamente um exemplo de cidade”, disse.
 
O governador citou ainda a melhoria na qualidade de vida e na valorização dos imóveis em toda a cidade.
“O asfaltamento é uma obra que representa beleza para a cidade, além de conforto, segurança e, especialmente, saúde para os boa-vistenses que não vão mais conviver com a poeira e os buracos acumulados. É um salto na qualidade de vida do nosso povo”, concluiu o governador.

Últimas Postagens