Anchieta recebe honraria
Em comemoração ao Dia do Exército, celebrado nesta sexta-feira (19), o 1º Batalhão de Infantaria de Selva “Lobo D´Almada” concedeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército a representantes civis e militares, entre os quais estavam o governador do Estado, José de Anchieta, o vice-governador Chico Rodrigues e o chefe-adjunto da Casa Militar, cel PM Gleysson Vitória.
A honraria tem como objetivo reconhecer personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares, pelo serviços relevantes e prática de ações destacadas, em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
O governador José de Anchieta agradeceu pelo reconhecimento, ocasião em que ressaltou a importância que possui o Exército Brasileiro, que neste dia 19 completou 365 anos. Para o chefe do executivo estadual, a instituição militar possui um histórico de vitórias e de conquista pela paz e pela garantia da soberania da nação brasileira.
“Esta homenagem é gratificante. Me sinto muito honrado em receber esta honraria do Exército Brasileiro, briosa corporação, pelo significado que é este forte representante das Forças Armadas aqui e em especial, aqui na Região Norte. Então, é uma honra muito grande receber esta homenagem neste dia, aniversário do Exército Brasileiro, que completa 365 anos”.
Em alusão ao Dia do Índio, que também é comemorado ao dia 19 de abril, o governador também relembrou a data como sendo de grande importância ao Estado, uma vez que as comunidades indígenas representam 10% da população.
“Esta data é significativa, pois nos lembra da nossa origem, da formação do Estado de Roraima. E eu quero render minhas homenagens neste dia 19 de abril. O Governo estará sempre presente em todas as comunidades indígenas, em todas as ações, sejam elas nas áreas de educação, saúde, segurança, em tudo o que for preciso, para manter a segurança, o desenvolvimento e a cultura destes nossos irmãos indígenas”.