TRE terá cooperação
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e a Defensoria Pública do Estado de Roraima firmaram na manhã de ontem (16) um acordo de cooperação para implantar um posto de recadastramento eleitoral biométrico dentro da Defensoria, com o objetivo de ampliar o número diário de atendimento e facilitar a vida do cidadão que possui título de eleitor e terá que passar pelo recadastramento obrigatório.
Para o presidente do TRE-RR, Gursen De Miranda, a capilaridade de atendimento da Defensoria vai contribuir com o processo de revisão biométrica, evitando que o cidadão precise enfrentar um segundo deslocamento para ser atendido na 1ª ou 5ª Zonas Eleitorais. “Esse acordo de cooperação para o TRE-RR é excelente, porque a Defensoria Pública chega mais perto, a procura de apoiamento jurídico é muito grande e quem vai sair ganhando com isso é a sociedade, pois a revisão biométrica é obrigatória. Logo, mais um ponto de atendimento só ajuda a todos”, disse Gursen De Miranda.
“É uma satisfação receber aqui o presidente do TRE roraimense na nossa casa. Essa é a primeira vez que um presidente do Tribunal Regional Eleitoral vem à Defensoria Pública com a iniciativa de fazermos parcerias” destacou Stélio Dener.
A partir do mês de maio, quem for procurar os serviços da Defensoria Pública de roraima, poderá também fazer o recadastramento eleitoral biométrico, bastando ter em mãos documento de identidade com foto e comprovante de residência. Quem tiver como título de eleitor no momento, também poderá apresentá-lo. Mas os dois primeiros documentos são suficientes para realizar o recadastramento, que é obrigatório, mesmo para quem tem voto facultativo.