00:00:00

Consumidores

Comissão ouve gestores municipais


 

 
 
Depois de reunir com três representantes das quatro operadoras de telefonia móvel que atuam no Estado, a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Roraima - vai ouvir os gestores municipais da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Indígenas e da Câmara dos Vereadores de Boa Vista.
 
Uma delas não compareceu à reunião alegando o prazo dado pela Comissão. No ofício pediu para se reunir em uma nova data. Durante o encontro não houve resposta satisfatória por parte das operadoras diante da principal reclamação dos usuários da telefonia móvel, de que os serviços oferecidos não são satisfatórios, conforme avaliaram os membros da Comissão.
 
Segundo o presidente da Comissão, Rawlins Coelho, os representantes atribuíram a não ampliação da qualidade dos serviços aos entraves burocráticos do órgão ambiental municipal. Eles alegaram que dependem deste órgão para liberar a licença ambiental para a instalação de novas antenas.
 
“Esse argumento não foi convincente diante dos vários questionamentos feitos pelos membros da comissão. Diante desta informação, decidimos que a Comissão vai apurar os fatos junto aos órgãos responsabilizados pelos entraves burocráticos”.
 
Os representantes das operadoras argumentaram também como entrave uma Lei Municipal que estaria também ultrapassada. Na próxima semana, a Comissão enviará ofício ao órgão ambiental municipal e à Câmara dos Vereadores de Boa Vista, convidando-os para uma reunião para tratar sobre o assunto.

Últimas Postagens