00:00:00

Bolsa Família

RR ocupa o primeiro lugar na frequência escolar do programa.


 

Programa dá lo.lugar a RR 
 
Entre os dias 16 e 17 de abril, será realizado o IV Encontro Estadual de operadores do Sistema de acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família. O evento será das 8h às 12h na Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR) com transmissão simultânea para os demais municípios do Estado. No dia 17, o encontro será 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
 
A abertura do evento irá contar com a participação da secretária de Educação e Desportos, Lenir Rodrigues e também de um técnico da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).
 
No primeiro dia de encontro, o representante do MEC que irá ministrar palestra sobre a “Condicionalidade da Educação” , que é a freqüência escolar de cada integrante em idade escolar (6 a 17 anos) das famílias beneficiárias do Programa.     
 
O acompanhamento é realizado bimestralmente e o registro da frequência escolar é feito por meio do Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar. “O Estado de Roraima faz todo o acompanhamento e monitoramento da freqüência escolar”, explicou Sueny Ribeiro, coordenadora estadual do Programa.
 
Ela informou ainda que devem participar do encontro, cem pessoas, entre gestores da Capital, secretários municipais e técnicos da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).
 
Já no segundo dia, será discutida a atualização dos aspectos conceituais do programa “Acompanhamento da Frequência escolar de crianças e adolescentes em vulnerabilidade” e ainda a apresentação do sistema de acompanhamento com ênfase nas mudanças a serem implementadas para 2013.
 
RORAIMA
 
O Estado de Roraima está na lista dos Estados que melhor desenvolve as ações de Gestão do Programa Bolsa Família, especialmente na Condicionalidade da Educação, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Frequência Escolar.
 
Em todos os períodos de acompanhamento do ano passado (fevereiro/março, abril/maio, junho/julho, agosto/setembro, e outubro/novembro), o Estado de Roraima se destacou ocupando a primeira colocação.
 
Para se ter uma idéia, somente entre os meses de outubro e novembro de 2012, foram informados 72.561 beneficiários com frequência de 69.353, o que corresponde a 95,58%. O resultado deixa Roraima em posição de 1° lugar na frequência escolar do programa.

Últimas Postagens