00:00:00

Desporto escolar

Instituições de ensino do Estado recebem material esportivo para educação física.


 

Governo investve no setor
 
 
Trezentas e sessenta e uma escolas da rede pública estadual receberão a partir de segunda-feira (15), material esportivo para as aulas de Educação Física. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 329 mil e contemplará mais de 70 mil alunos.
A seleção de escolas foi baseada nos dados do Censo Escolar 2012, que observou número de alunos e condições do espaço físico das unidades escolares contempladas. Apenas 20 escolas de todo o Estado não serão atendidas nesse primeiro momento.
Foram adquiridas 1.152 bolas de borracha nos tamanhos 10, 12 e 14, além de 815 bolas de handebol masculino, 50 de handebol feminino, mil bolas de futebol de campo, 500 de futsal e 300 bombas de ar.
Para a fiscal do processo e professora Mestre de Educação Física, Sandra Rodrigues, a aquisição desse material esportivo contribuirá para o desenvolvimento psicossocial e cognitivo do aluno.
“É um avanço para a Educação Física, uma vez que o professor terá mais estímulo para desenvolver as aulas e o aluno contará com material diversificado e oportunidade igual para todos os estudantes da rede estadual”, enfatizou.
O processo contempla também 290 redes de futebol de campo, 251 de handebol/futsal e 251 de voleibol. E ainda 200 kits de jogos de xadrez (tabuleiro e peças) e 50 relógios e 181 kits de tênis de mesa (raquetes, redes e bolas). Apenas as bolas de basquetebol e voleibol ainda não estão disponíveis para a distribuição.
O professor de Educação Física, Leonardo Tupinambá disse que a aquisição desse material esportivo é de extrema importância para a disciplina, por se tratar do material didático utilizado durante as aulas e segundo ele, as escolas estavam precisando.
“Com esse material podemos diversificar as aulas de Educação Física, bem como torná-las mais criativas e motivantes, favorecendo e facilitando o aprendizado, o desenvolvimento motor, cognitivo e o conjunto psicomotor”, avaliou Tupinambá.
RESGATE DO MATERIAL
O resgate do material deve ser feito pelo gestor escolar ou qualquer outro servidor da escola habilitado. Os kits por escola estão disponíveis na Divisão de Material e Patrimônio (DIMAP) da SEED, localizada na Rua Guilherme de Brito, 824 - Liberdade. No ato da entrega será assinado um termo de recebimento.

Últimas Postagens