00:00:00

Escola indígena

Processo seletivo indígena já tem 32 inscritos.


Seleção de novos professores 

 
A Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) registrou até agora 32 inscritos no processo seletivo que contratará 133 professores indígenas. As inscrições seguem até o dia 12 de abril no auditório do Instituto Insikiran, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Os interessados têm das 08h às 12 horas e das 14h às 18 horas para confirmar a inscrição. O edital com todas as informações está disponível no site www.educacao.rr.gov.br, no link download/seletivos.
 
Serão disponibilizadas 17 vagas na modalidade de Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 30 vagas para a modalidade Língua Materna Indígena para atuar nas escolas localizadas nas regiões de Amajari, São Marcos, Surumu, Raposa, Serras, Serra da Lua, Taiano, e Murupú (esta última somente haverá vagas para Língua Materna). 
 
Oitenta e seis vagas são para as modalidades de Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender unidades de ensino localizadas nas regiões de Amajari, São Marcos, Surumu, Raposa, Serras, Serra da Lua, Taiano, Murupú, Baixo Cotingo, e Wai Wai.
 
O processo seletivo é restrito a professor indígena, conforme deliberado em assembleia geral dos povos indígenas e acatado pela SEED como forma de respeito à cultura desses povos. Com isso, só poderão participar candidatos indígenas maiores de 18 anos e que possuam o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
Os candidatos devem possuir ainda a Declaração de Anuência do tuxaua e demais lideranças da comunidade indígena em acordo com a Convenção 169, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
 
Os professores classificados terão carga horária de trabalho de 25 horas semanais, sendo 16 horas em atividades em classe e 9 horas de atividades extraclasse. Os salários variam de R$ 1.462,62 a R$ 2.031,17.
A seleção será feita mediante análise curricular de caráter classificatório e avaliação de títulos. Haverá entrevista oral e prova escrita para avaliar o domínio das habilidades e competências, especialmente para candidatos da Língua Materna.
 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
 
Os candidatos deverão apresentar documentos pessoais entre eles RG, RANI, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho ou PIS, títulos ou comprovantes de escolaridade, além do Curriculum Vitae. A lista completa com os documentos necessários consta no edital.
A divulgação do resultado preliminar será no dia 16 de abril. O prazo para interposição de recursos está reservado para os dias 17 e 18 de abril. O resultado final será divulgado no dia 19 e a convocação, cadastramento e lotação será nos dias 22 e 23 de abril.
 

Últimas Postagens