00:00:00

Mutirão da Cidadania

Governo de Roraima realizou mais de mil atendimentos no município do Uiramutã.


 

Atenção social em Uiramutã
 
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realizou neste sábado (06), no município do Uiramutã, o Mutirão da Cidadania.
Durante a ação mais de mil moradores foram beneficiados com a oferta de serviços de saúde em diversas especialidades, como oftalmologia, odontologia, cardiologia, pediatria, clínica, além de preventivos e corte de cabelo. Na ação também foram realizados atendimentos jurídicos e emissão de documentação básica.
De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta a ação, realizada pela segunda vez no município do Uiramutã, foi positiva. “O Mutirão da Cidadania já é uma ação consolidada, que envolve várias secretarias do Estado. Oferecemos aos moradores do Uiramutã diversos atendimentos na área de saúde e cidadania, garantindo acesso aos serviços oferecidos pelo Governo de Roraima e contribuindo para qualidade de vida dessas pessoas”, disse.
Maria Costa, que mora na sede do Uiramutã, aproveitou a ação para colocar a saúde em dia. “Já fazia um tempo que eu não tinha a oportunidade de ir ao médico para saber como está a minha condição de saúde. Além disso, recebi orientações jurídicas e aproveitei para tirar a segunda via da minha carteira de identidade”, contou.
O Mutirão da Cidadania foi realizado em parceria com as secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Desporto (Seed), Segurança (Sesp), contando também com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante três anos, foram realizados 27 mutirões, atendendo mais de 50 mil pessoas em todo Estado. A prática foi iniciada no ano de 2008, que com seis mutirões, beneficiou mais de 15 mil pessoas.
ASSISTÊNCIA - Paralelo à ação, a equipe do Governo de Roraima percorreu oito comunidades indígenas do Uiramutã, onde foram entregues às crianças brinquedos, materiais didáticos e bicicletas, adquiridas por meio do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal.
Também foram distribuídas redes, enxovais para as gestantes e camisas, doadas pela Receita Federal. Na ocasião, o governador do Estado, José de Anchieta também ouviu as reivindicações e anseios dos moradores das comunidades indígenas da região, principalmente nas áreas de educação, de infraestrutura de transporte e de energia elétrica.

Últimas Postagens