00:00:00

Saúde Itinerante

Uiramutã recebe atendimento


 

 
            O Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, da Secretaria Estadual de Saúde Roraima (Sesau), pretende realizar mais de 900 atendimentos médico no município do Uiramutã durante o Mutirão de Cidadania. A ação será sábado (06) a partir das 8h. Os trabalhos serão feitos em parceria com a Secretaria de Promoção Humana e Desenvolvimento e Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social.
            A Sesau levará uma equipe com 25 profissionais de saúde e sete especialidades médica, sendo clínico geral, oftalmologistas, ginecologistas, pediatras, cardiologista, dermatologista, urologista e ultrassonografista. Haverá enfermeiro e técnicos de enfermagem, além de demais servidores, para dar suporte aos serviços.
            O médico ginecologista já fará as ultrassonografias, quando necessário. Haverá uma equipe para realizar coleta de preventivo e um médico para fazer os procedimentos de ultrassonografias de abdômen, rins e tireoide. Os pacientes terão acesso aos serviços da farmácia. Por isso, haverá um farmacêutico na ação para atender quem precisar de medicamentos básicos, receitados pelos médicos durante a ação.
            O programa também dará autorização para fornecimento de óculos pelo SUS. Para isso, quatro servidores da Regulação estarão à disposição da população para fazer as autorizações de aquisição de óculos. As armações poderão ser escolhidas na hora, pois haverá uma ótica com os modelos para serem escolhidos. Como os procedimentos realizados pelo SUS precisam do número do cartão, terá uma equipe responsável pela emissão do documento.
            Para o trabalho de prevenção, a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) fará atualização da carteira de vacina da população. Os profissionais da Coordenação Geral de Vigilância Epidemiológica (CGVS) farão entrega de hipoclorito de sódio. A gerência de DST/HIV fará orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuirá geles lubrificantes, preservativos masculino e feminino.
            Para o secretário estadual de Saúde, Leocádio Vasconcelos, as ações realizadas no interior facilitam a vida dos moradores já que nem sempre as pessoas podem se dirigir à capital para fazer consultas e exames. O Estado promove ações do tipo durante todo o ano.

Últimas Postagens