00:00:00

Governo americano

Quer implantar projetos


 

 
 
 
A diretora geral de recursos de Informações da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Carol Brey-Casiano, está em Boa Vista e negocia com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) a implantação de dois projetos no Centro de Idiomas Senac. A parceria criará espaços de pesquisa e informação para alunos e pessoas que desejem estudar, viajar ou manter negócios naquele país.
 
 
O projeto "Esquinas Americanas", que existente em mais de 800 lugares pelo mundo, segundo informou Brey-Casiano, disponibilizará no Centro de Idiomas Senac diversos livros, revistas, periódicos, DVDs e uma biblioteca virtual com milhões de arquivos. “A Esquina Americana promove o acesso a informações atuais e confiáveis sobre os Estados Unidos da América através de livros, periódicos, bases de dados e programações locais. O acesso ao acervo é gratuito e aberto ao público”, diz.
 
 
O segundo projeto, Educação nos Estados Unidos, prevê a implantação de um espaço para dar informações para quem pretende estudar lá, disponibilizando detalhes sobre instituições de ensino, cursos oferecidos, como preencher formulários e qual a documentação necessária para quem quer estudar.
 
 
As negociações para implantação dos dois projetos teve início na tarde de quarta-feira (3) com o presidente da Federação do Comércio, Airton Dias e com a diretora regional do Senac, Lisiane Carnetti. Os documentos estão sendo analisados pela assessoria jurídica para posterior implantação.
 
 
“O Senac vem fazendo um trabalho sério, competente e se torna uma referência dentro do Estado. Tanto que a embaixada americana escolheu o Centro de Idiomas para implantar esses dois projetos, que são importantíssimos para nossos estudantes e para a comunidade em geral”, disse o presidente Airton Dias.
 
 
A diretora regional do Senac acredita que o espaço ajudará os alunos que pretendem fazer intercâmbio, estudar, viajar ou trabalhar nos Estados Unidos. “Será uma grande oportunidade para nossos alunos. Poderão ter acesso a informações, tirar dúvidas e ter acesso facilitado às instituições de ensino naquele país”, declarou Lisiane.
 
Carol Brey-Casiano disse que o modelo a ser implantado no Senac também é novo para ela, já que serão dois funcionando ao mesmo tempo. O pessoal para trabalhar nos projetos será selecionado aqui e passará por treinamento em Fortaleza (CE) e outro em Boa Vista. Segundo informações no site da embaixada o Esquinas Americanas só existe em dois estados brasileiros, Ceará e Bahia.
 

Últimas Postagens