Anchieta ajuda futebol
O governador José de Anchieta recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), dirigentes de clubes de futebol que integram a Liga e a Federação Roraimense, para discutir alternativas que possam ajudar os clubes na realização do Campeonato Estadual. O encontro ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos e contou também com a participação do vice-governador Chico Rodrigues.
Com a aproximação do início do Campeonato Estadual, os dirigentes apresentaram uma série de necessidades que impõem limitações para a realização do torneio. Na atual situação, apenas cinco clubes deverão participar da competição: Baré, Roraima, Grêmio Atlético Sampaio (GAS), São Raimundo e Náutico.
As discussões chegaram ao consenso de que, dentro das possibilidades, o Estado se prontifica em ajudar, inclusive intermediando o patrocínio de novos parceiros que possam oferecer ajuda financeira aos clubes.
O governador explicou que nos anos anteriores, devido às limitações orçamentárias, não foi possível celebrar convênios com os clubes de futebol e algumas parcerias ficaram suspensas em razão da prioridade em setores da administração estadual, como a educação e a saúde.
“Nunca tivemos a intenção de deixar de apoiar as práticas esportivas, principalmente o futebol, que é um dos esportes de mais destaque. Porém, com recursos limitados, tivemos de priorizar outros investimentos. Agora, estamos com um horizonte diferente, inclusive com abertura para trazer novos parceiros que queiram investir no esporte. Por isso, acreditamos que 2013 será melhor para esse segmento”, destacou Anchieta.
Anchieta anunciou que no próximo ano o governo vai se programar para celebrar um convênio específico, para ajudar na realização do Campeonato Estadual. Ao final da reunião, ficou acordado que no final da próxima semana ele e o vice-governador, juntamente com os dirigentes, farão uma visita técnica às obras do Estádio Canarinho, onde o anúncio oficial da parceria será apresentado.