00:00:00

Feiras

Escolas da Capital realizam atividades diferenciadas nesta sexta.


 

Aulas diferenciadas 
  
Nesta sexta-feira (05), algumas escolas da Capital estarão desenvolvendo atividades diferenciadas. Uma delas é a Escola Estadual Severino Cavalcante, que receberá a “I Feira de Saúde do curso de Enfermagem da UFRR – uma aproximação com a comunidade”. A atividade é em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e será das 8h às 12h.
 
Serão oferecidos para a comunidade diversos serviços, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre vacinação e nutrição, tipagem sanguínea e palestras sobre saúde da mulher e saúde do idoso. O gestor da unidade destacou que o objetivo maior do evento é repassar orientações.
 
“A intenção da feira é repassar para a comunidade informações e orientações gerais sobre saúde. As atividades serão todas coordenadas pelos acadêmicos de Enfermagem da UFRR”, informou George Areb, gestor da unidade.
O evento conta com ainda o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Polícia Militar de Roraima e Elifarma.
 
A Escola Estadual Severino Cavalcante fica localizada na Avenida S-4, bairro Silvio Botelho e atende 2.029 alunos no Ensino Fundamental (3° ao 9° ano) e Ensino Médio (1° e 2° ano).
Outra instituição que promoverá uma ação diferenciada nesta sexta (05) é a Escola Estadual Camilo Dias. Das 8h30 às 16h, a escola realiza a terceira edição da Feira Literária, com o tema: “Os diferentes ritmos musicais no âmbito escolar”.
 
A intenção da feira é compreender o modo como os jovens estudantes se relacionam com a música, identificando os gostos e os estilos musicais de cada um e com isso, ter uma oportunidade para discutir a realidade sociocultural na qual estão inseridos.
            “Os estudantes escolheram as músicas e realizaram pesquisas em sala de aula sobre a história da música, do cantor e do ritmo. Em edições anteriores trabalhamos os gêneros literários e também a gramática”, disse Josefa Matos, gestora da instituição de ensino.
 
Durante o evento, os alunos apresentarão diversos estilos musicais, como samba, MPB, pop, música regional, country, forró, música eletrônica, gospel, frevo, boi bumbá, e rock.
Além disso, haverá também dança, exposição de livros de poesia, crônica, romance, contos e literatura de cordel para consulta dos estudantes e exposição sobre a história do patrono da escola, o professor Camilo Dias.
 
A Escola Estadual Camilo Dias fica localizada na Rua Tenente Guimarães, n° 382, bairro Liberdade e atende 638 alunos do Ensino Fundamental (6° ao 9↑8 ano) e Ensino Médio.
Também amanhã (05), encerrando as comemorações do aniversário de quarenta anos da Escola Estadual Penha Brasil, alunos, pais, servidores e convidados, realizam uma passeata pela paz a partir das 17 horas.
 
“A passeata é um gesto com o qual buscamos pedir paz para a escola, para o convívio familiar e também para a comunidade de um modo geral”, destacou Dilma Roseli Oliveira, gestora da unidade.
 
A passeata irá percorrer as ruas do bairro Aparecida e será finalizada na Avenida Ville Roy. Como parte da programação de aniversário, no início desta semana os alunos assistiram palestras sobre “Alimentação Saudável” e também sobre “Violência no Trânsito”. 
 
A Escola Estadual Penha Brasil fica localizada na Rua Juscelino Kubitschek, nº 926, bairro Aparecida. Hoje a instituição atende 370 alunos no Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e conta com 38 professores.  

Últimas Postagens