Teto cede e ameaça
A cobertura do pátio interno da Cadeia Pública de São Luiz do Anuá cedeu em função de peso extra na manhã de ontem, 02.
Quem informou o ocorrido foi o diretor da Unidade Prisional, Alain Delon, que ao verificar o problema entrou em contato com o secretário da Sejuc/ RR, Eliéser Girão Monteiro Filho que imediatamente acionou a Secretaria de Obras do Estado (SEINF), para que o problema fosse avaliado por um engenheiro da pasta.
Na quarta-feira pela manhã o diretor do Departamento do Sistema Prisional (DESIPE), Jairo Elgaly viajou para o sul do estado, juntamente com uma equipe da Seinf para verificar a situação da cobertura interna da Cadeia de São Luiz e providenciar o conserto.
As obras terão início imediato, segundo informou Eliéser.
“Situações adversas acontecem e precisamos tomar medidas para solucionar os problemas que surgem e necessitam de reparos em caráter de urgência. Vamos iniciar os trabalhos imediatamente, com a ajuda da Seinf e dos reeducandos, que irão nos auxiliar na obra. A segurança do local foi reforçada, mas nossa preocupação maior é quanto à estrutura ceder e machucar alguém” explicou o secretário.
Segundo Monteiro, a estrutura do prédio é antiga e serão necessários alguns reparos e o engenheiro da Seinf irá realizar uma vistoria geral na Unidade Prisional, no sentido de melhorar as condições estruturais do local.